NOTÍCIAS

Experiente, Thiago Marques ‘estreia’ no kart

26/08 de 2016 - 15:30

Piloto da Copa Petrobras de Marcas disputa o Campeonato Norte-Brasileiro na categoria Sênior A

Faltando cerca de 15 dias para a quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas, que acontece no dia 11 de setembro, em Interlagos, os pilotos entram na reta final de preparação para a principal corrida da categoria. Como é de praxe para muitos, o kart é uma das formas preferidas para se manterem em atividade, e essa foi a opção escolhida por Thiago Marques, que disputa neste final de semana no Kartódromo de Castanhal, no Pará, a terceira edição do Campeonato Norte Brasileiro de Kart.

Quarto colocado na classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas, Marques faz praticamente sua "estreia oficial" em competições de kart, mas está gostando bastante da experiência. "Eu pulei a fase do kart na minha carreira como piloto, de vez em quando treino com amigos, mas não tenho uma rotina de treinos. Quando o Suzuki me convidou, fiquei bem animado, e está sendo uma experiência bem legal, é uma ótima preparação para a etapa de Interlagos, após mais de dois meses da nossa última corrida no Marcas", completou o piloto do carro #1.

Thiago terá a companhia de dois colegas de pista: Rafael Suzuki e o conterrâneo Ricardo Zonta – chefe da equipe pela qual corre na copa Petrobras. Representante maranhense na Stock Car, Rafael Suzuki corre frequentemente em campeonatos do Norte e Nordeste. Participando da disputa em duas categorias do Norte Brasileiro - na Graduados e na Sênior A 2T -, o piloto multicampeão do kart fará seis corridas no fim de semana, e reforçou a importância dos treinos para intensificar seu preparo físico. "Para mim, o kart é a melhor academia possível, pois te dá um ótimo condicionamento físico e também agilidade nos reflexos. Corri em Castanhal e gostei bastante da pista, é muito técnica e tem uma estrutura excelente, e pois isso convidei o Zonta e o Thiago para correrem aqui também. Vou chegar aquecido para buscar um bom resultado na Corrida do Milhão“, disse Suzuki.

Campeão do Milhão em 2013, Ricardo Zonta volta ao kart neste fim de semana, após alguns anos longe de disputas oficiais. O curitibano será adversário de Suzuki na categoria Sênior A, e comentou sobre o desafio. "É muito legal voltar ao kart. Fiquei positivamente surpreso com a estrutura do Kartódromo de Castanhal, e fui muito bem recebido por todos. Depois de correr e fazer a pole position na Sprint Race  em Interlagos há três semanas, correr de kart é uma ótima forma de me manter em atividade antes da Corrida do Milhão", comentou Zonta.

Interlagos será palco da principal etapa das categorias nacionais, com carros da Stock Car, Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo, F3 Brasil e Mercedes Benz-Challenge na pista, entre os dias 8 e 11 de setembro.