NOTÍCIAS

Experiência válida para Márcio Basso

06/09 de 2016 - 14:45

Piloto da Onze Motorsports correu ao lado do parceiro Nonô Figueiredo uma prova de 24 horas em Barcelona. Equipe teve de abandonar depois de cinco horas após um acidente

A preparação de Márcio Basso, piloto que faz sua primeira temporada na Copa Petrobras de Marcas, tem sido intensa. O piloto tem disputado provas em várias categorias e no último final de semana não foi diferente. Praticamente às vésperas da quinta etapa do campeonato, Basso disputou em Barcelona, na Espanha, uma prova de 24 horas de duração ao lado de Nonô Figueiredo, seu companheiro e chefe de equipe na Onze Motorsports.
 
A dupla correu com um Porsche 991 ao lado dos compatriotas Julio Martini e Tiel Andrade e o chileno Gonzalo Herta. Eles conquistaram a quinta posição no grid da categoria – 18ª no geral entre 65 carros. Basso foi o responsável pela largada do quarteto e conduziu o carro por 1h30, passando o comando a Nonô. Na quinta hora de prova, quando Martini estava ao volante, acabou a corrida para o time: o carro bateu na entrada da reta principal do circuito de Barcelona.
 
Apesar do abandono, Basso leva aprendizados. “Foi uma excelente experiência. Uma pena que não conseguimos terminar, pois este era o nosso objetivo principal. É uma prova de resistência não só para o carro, mas também para os pilotos e membros da equipe. Então, ficou um gosto amargo, mas corridas são assim”, afirmou.
 
O piloto, assim como Nonô, direciona seu foco para a disputa do final de semana em Interlagos, pela quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas, rodada dupla que abre a segunda metade do campeonato.