NOTÍCIAS

Estreante com mais vitórias, Salas segue vivo na briga pelo título

03/11 de 2015 - 10:35

Com chances matemáticas, piloto da Chevrolet precisa de uma combinação de resultados para levantar o caneco

Único piloto a vencer duas corridas em um mesmo final de semana em 2015, o paulista Guilherme Salas faz sua primeira temporada na Copa Petrobras de Marcas e segue vivo na disputa pelo título de pilotos. A bordo do Chevrolet Cruz #12 preparado pela equipe Onze Motorsport o jovem de 21 anos, nascido em Jundiaí, possui um currículo ainda breve, mas muito respeitado no automobilismo nacional.

 

Estreou em carros de turismo na temporada 2013, quando conquistou seu primeiro título no automobilismo, levando para casa o campeonato da Sprint Race, correndo em dupla com Gaetano Di Mauro. A dupla venceu cinco corridas, em 16 disputadas. Ainda em 2013, participou de algumas etapas do Campeonato Brasileiro de Turismo. Na temporada seguinte disputou a o campeonato completo e conquistou o título da categoria de acesso à Stock Car, com seis vitórias em 12 corridas.

 

Em 2015 migrou para a Copa Petrobras de Marcas e em seu primeiro ano na categoria, conquistou três vitórias em 12 corridas, com duas pole positions.

 

Correndo pela Onze Motorsport, de propriedade de seu companheiro de equipe Nonô Figueiredo, Salas encontrou uma grande oportunidade para dar sequência em sua carreira. “É muito legal poder dividir a pista com pilotos experientes como Nonô, Rubens Barrichello, Thiago Marques, Vitor Meira... o Nonô foi muito importante para mim. Ele me dá várias dicas de pista e também sobre os bastidores das corridas. Isso agrega muito para minha carreira”, comentou o competidor.

 

Sexto colocado na tabela de classificação, Salas mostrou grande evolução após a metade da temporada. “O começo do ano foi bastante difícil. Somos uma equipe nova e eu também estava estreando nesse carro. Por isso no início não conseguimos resultados bons, mas no meio do campeonato conseguimos evoluir muito. Graças ao bom trabalho desenvolvido por toda equipe”, acrescentou o piloto.

 

A última rodada dupla do Brasileiro de Marcas acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, em Interlagos.