NOTÍCIAS

Equilíbrio é destaque na Copa Petrobras de Marcas

22/06 de 2016 - 14:55

Nas seis corridas das três etapas realizadas até agora, ninguém conseguiu repetir vitória – o que se reflete na tabela de classificação do campeonato

A Copa Petrobras de Marcas tem no equilíbrio uma de suas maiores tônicas, e em 2016 isso tem saltado mais aos olhos do que anteriormente. Em seis corridas até agora nas três rodadas duplas realizadas no Velopark, em Goiânia e Santa Cruz do Sul (RS), ninguém conseguiu repetir vitória nesta temporada. A divisão de forças extremamente balanceada se reflete na tabela de classificação do campeonato: 51 pontos separam os dez primeiros, sendo que a cada final de semana 46 estão em jogo.

Ou seja: a tabela pode virar praticamente de ponta cabeça após uma etapa. No Velopark, as vitórias ficaram com Vicente Orige (Honda Civic) e Thiago Marques (Toyota Corolla); em Goiânia, a Honda subiu ao degrau mais alto do pódio nas duas provas com Gustavo Martins e Daniel Kaefer. Em Santa Cruz do Sul (RS), Guilherme Salas venceu a primeira do Renault Fluence no ano e Nonô Figueiredo saiu vitorioso na segunda prova com o Chevrolet Cruze.

Martins lidera a tabela com 96 pontos, apenas dois pontos a mais do que Gabriel Casagrande, que tem sido presença constante no pódio com o Renault Fluence. Thiago Marques aparece em terceiro com 88, seguido de Nonô Figueiredo e Vicente Orige, ambos com 79. Daniel Kaefer, seis pontos atrás, aparece em sexto. William Starostik (60), Carlos Souza (58), Guilherme Salas (45) e Renan Guerra (45) são os dez primeiros da tabela.

A programação da quarta etapa da Copa Petrobras de Marcas inclui dois treinos livres na sexta-feira, enquanto no sábado acontece a classificação às 9h40 e a primeira corrida às 15h55; no domingo, a prova complementar tem largada às 10h35.