NOTÍCIAS

Embalada por resultados positivos, RZ RCHLO mira sucesso na etapa de Londrina

23/09 de 2016 - 12:15

Equipe paranaense vem de boas atuações e acredita que a regularidade tem sido um dos principais fatores para os resultados positivos da temporada

A RZ RCHLO Racing disputa nesse final de semana a sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas, em Londrina, que retorna ao calendário da competição depois de três anos ausente, e acredita que a regularidade tem sido um dos seus maiores trunfos para os bons resultados na temporada.

O paranaense Thiago Marques, que está entre os pilotos, que brigam pelo campeonato e ocupa a quarta colocação na classificação à 18 pontos do líder, disputou a última corrida realizada em Londrina, em 2012, defendendo o time paranaense, e tem um ótimo retrospecto no circuito. Naquela etapa Marques, subiu no pódio na segunda posição e conquistou um quarto lugar na corrida 2.

"Sempre digo que automobilismo é o hoje e não podemos pensar nos resultados que já aconteceram, mas é sempre bom chegar a uma pista, onde você tem boas lembranças. Voltar a Londrina me dá uma ótima expectativa. Sem dúvidas nosso grande diferencial tem sido a constância. A RZ faz um trabalho impecável em cima da durabilidade do carro, que faz com que novamente estejamos na briga pelo campeonato. Não tínhamos o carro mais competitivo em Interlagos, mas conseguimos somar bons pontos e descontar do líder Gustavo Martins", explicou. "Em pista de longas retas temos dificuldade, mas vamos para Londrina sabendo que temos um ótimo carro para pistas mais travadas. Estamos confiantes na conquista do título, mesmo sabendo da superioridade eminente dos Honda usando lastro", destacou Marques.

A dupla do carro #33 formada por Luiz Razia e Patrick Choate vem evoluindo e mostrando muito entrosamento a cada nova etapa. Somando a experiência de Razia, que tem em seu currículo a GP2 e foi piloto de testes da F1, com Choate, que é estreante na competição a dupla vem se destacando, com o paulista inclusive recebendo o Troféu de Piloto Destaque da etapa, em Interlagos. "Fiquei muito feliz em receber esse prêmio. Isso dá uma injeção de ânimo em todos nós. Chego em Londrina com vontade de progredir ainda mais. Isso deu um novo gás no campeonato e vai nos ajudar a entrar nessas três últimas etapas com mais garra e energia positiva para fazermos o nosso melhor", comentou Choate.