NOTÍCIAS

Dupla da Paraguay Racing de volta a Cascavel

24/08 de 2016 - 16:15

Pilotos da Copa Petrobras de Marcas confirmam dupla para corrida de 23 de outubro no Autódromo Internacional Zilmar Beux

Companheiros de equipe que habitualmente ocupam carros diferentes nas provas dos vários campeonatos em que atuam, Odair dos Santos e Thiago Klein confirmaram que vão pilotar o mesmo carro na 30ª edição da Cascavel de Ouro. Os pilotos da Paraguay Racing, que na Copa Petrobras de Marcas competem com os Toyota Corolla de 300 cavalos de potência, vão revezar a pilotagem do Volkswagen Gol número 1 durante as quatro horas da corrida de 23 de outubro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Revelados nos campeonatos regionais de automobilismo do Paraná e de Goiás, Santos e Klein integram neste ano o grid da Copa Petrobras de Marcas, como pilotos dos dois Toyota Corolla da Paraguay Racing, que já se preparam para a quinta etapa do Brasileiro, que terá suas corridas no circuito paulista nos dias 10 e 11 de setembro, abrindo a metade final da temporada da competição nacional.

Os dois pilotos da Paraguay Racing formaram suas duplas com goianos na disputa da edição do ano passado da Cascavel de Ouro. Klein atuou ao lado de Marcelo di Tripa, que também disputa a Copa Petrobras de Marcas. Santos foi parceiro de Leandro Reis, ex-piloto da Fórmula Truck. Problemas mecânicos fizeram com que os carros da equipe ficassem fora da zona de classificação da corrida, que terminou com vitória da dupla Natan Sperafico/Ricardo Sperafico.

“A experiência do ano passado vai nos ajudar bastante para fazermos um bom trabalho agora”, observa Odair dos Santos, empresário brasileiro que mantém negócios em Ciudad del Este – é conhecido no meio automobilístico pelo apelido “Paraguaio Voador”. “Em 2015 tive minha estreia na Cascavel de Ouro, achei o formato da corrida bastante atrativo e, pela boa fase da equipe e pelo entrosamento que tenho com o Thiago, acho que vamos nos dar bem”.

Klein é o líder da temporada de 2016 do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos, em que busca seu segundo título consecutivo. Em sua sexta participação na Cascavel de Ouro ele vê chance de vitória a vitória. “Parece ser a melhor chance que já tive de ganhar, considerando tudo o trabalho e o bom momento da Paraguay Racing”, afirma. Ele e Santos têm disputado provas de campeonatos regionais também em Londrina, Curitiba, Goiânia e São Paulo.

Com quatro horas de duração, a 30ª Cascavel de Ouro terá transmissão ao vivo por televisão e internet e distribuirá R$ 33 mil em dinheiro nas faixas de premiação aos pilotos. Além disso, parceria firmada entre o Automóvel Clube de Cascavel e o Team Ginetta garantirá a um dos pilotos vencedores viagem de ida e volta à Flórida e participação sem custos na primeira corrida de 2017 do campeonato de endurance da liga FARA USA, na pista de Homestead.