NOTÍCIAS

Dois décimos de segundo separa Khodair da ponta do grid em Goiânia

Diferença menor que um piscar de olhos marca a tomada classificatória na capital de Goiás, numa briga até o último segundo do piloto da RZ Motorsport pela pole

A última tomada classificatória da etapa que definirá o campeão Brasileiro de Marcas, neste sábado, foi uma linda briga na chuva até o último segundo na disputa pela pole. Essa disputa foi protagonizada por Allam Khodair, piloto da RZ Motorsport Toyota, e Ricardo Maurício, da Honda, que acabou levando a melhor por apenas dois décimos de segundo. Para se ter ideia, isso corresponde a um tempo três vezes mais rápido do que um ser humano leva para piscar o olho.

"O carro nos treinos não tinha apresentado um bom desempenho e trabalhamos forte para encontrar o melhor setup para a classificação e deu certo. Faltou muito pouco, mas amanhã tenho certeza que podemos brigar pela vitória, pois temos um carro muito bom para a corrida.", disse Khodair.

Companheiro de Khodair, Galid Osman, que havia feito o segundo melhor tempo no treino livre dessa manhã, sofreu com a visibilidade do seu carro nas primeiras voltas da classificação. "Por algum motivo meu vidro embaçou muito e isso dificultou a classificação, mas amanhã é partir pra luta e tentar repetir a vitória aqui", disse o piloto do Corolla #28.

A largada da rodada dupla, válida pela final da temporada 2014 da Copa Petrobras de Marcas, está marcada para este domingo, 09h30, com a segunda corrida às 12h30 com transmissão ao vivo da Band. O portal Terra transmite as duas corridas ao vivo.