NOTÍCIAS

Disputa se acirra entre as marcas

05/09 de 2016 - 10:30

Honda, Chevrolet, Renault, Toyota e Ford já venceram pelo menos uma corrida na atual temporada. Dos dez primeiros da tabela, sete ganharam provas em 2016

A temporada 2016 da Copa Petrobras de Marcas segue mostrando grande equilíbrio após a disputa de quatro etapas em circuitos bastante distintos entre si. Depois de correr no Velopark, Goiânia, Santa Cruz do Sul e Tarumã, a principal categoria multimarcas do país inicia em Interlagos a segunda metade do campeonato.

O quadro, até aqui, é equilibradíssimo. Todas as cinco marcas representadas já obtiveram pelo menos uma vitória até aqui. A Honda já venceu com Gustavo Martins, Vicente Orige e Daniel Kaefer; a Renault subiu ao degrau mais alto do pódio com Guilherme Salas e Fabio Carbone; a Chevrolet triunfou com Nonô Figueiredo; a Toyota conseguiu um primeiro lugar com Thiago Marques e a Ford levou Felipe Tozzo à sua primeira vitória na categoria.

Na tabela do campeonato, 64 pontos separam os dez primeiros colocados. Em um final de semana que coloca 46 em jogo, a volatilidade da classificação da temporada é bastante alta. Principalmente entre os ponteiros.

Gustavo Martins, com o Honda Civic #0 da JLM Racing, lidera a disputa com 122 pontos. O atual vice-campeão da Copa Petrobras de Marcas é seguido de perto por Vicente Orige, da equipe co-irmã JLM Sport, apenas cinco pontos atrás (117) também com o Honda Civic.

Nonô Figueiredo coloca o Chevrolet Cruze de sua equipe, a Onze Motorsports, em terceiro com 107. Thiago Marques faz da regularidade a sua arma e aparece em quarto com 102. Gabriel Casagrande é o melhor Renault Fluence da classificação – o primeiro entre os ponteiros a ainda não ter vencido na temporada – em quinto lugar com 99  pontos.

Carlos Souza (Honda, 88 pontos), Daniel Kaefer (Honda, 80), Willian Starostik (Renault, 73), Guilherme Salas (Renault, 65) e Fabio Carbone (58) fecham os dez primeiros da tabela.