NOTÍCIAS

Curitiba substitui Salvador no calendário 2015

00/00 de 0000 -

Capital Baiana receberia o principal campeonato multimarcas do país pela primeira vez, onde a Stock Car correu sete vezes

O anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba substituirá o traçado de rua de Salvador em 2015 na Copa Petrobras de Marcas, na rodada dupla marcada para o dia 2 de agosto. A capital baiana, que receberia também o Circuito Schin Stock Car e a Fórmula 3 Brasil, ficará de fora do calendário pela primeira vez desde 2009, quando recebeu a então inédita etapa da Stock. O traçado urbano do Centro Administrativo de Salvador receberia pela primeira vez os carros da Copa Petrobras e da F3.

Assim, Curitiba, que recebe a terceira etapa do campeonato de marcas no próximo dia 31, terá a categoria novamente na quarta rodada dupla da temporada, no dia 2 de agosto - mas no traçado externo do circuito.

"Infelizmente não chegamos a um acordo com a prefeitura de Salvador e o governo do Estado da Bahia em tempo para a realização da prova em 2015. Por isso vamos para Curitiba, um autódromo com bastante tradição e uma grande estrutura", comentou Maurício Slaviero, diretor da Vicar, empresa promotora da categoria. 

"A movimentação financeira em Salvador em todos esses anos em que corremos lá com o Circuito Schin Stock Car, por exemplo, foi enorme, segundo o próprio governo do Estado da Bahia. Só entre organização, pilotos, equipes e patrocinadores, foram mais de 2.500 pessoas que viajaram para Salvador em cada um dos seis anos que realizamos a etapa lá. Foi uma excelente parceria que vivemos, em que ótimos resultados foram alcançados para todas as partes envolvidas. Com certeza estas categorias sentirão falta do ambiente de Salvador e do povo baiano, sempre muito receptivo e hospitaleiro. Nada impede que o GP Bahia retorne futuramente ao nosso calendário", finalizou o dirigente. 

Veja como ficou o calendário 2015:
31/05 - Curitiba
02/08 - Curitiba
16/08 - Goiânia
13/09 - Brasília/Alternativa
18/10 - Curitiba
13/12 - Interlagos

A Copa Petrobras de Marcas tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio máster é da Petrobras, com patrocínio da Pirelli. As montadoras são Toyota, Honda, Chevrolet, Ford e Renault.