NOTÍCIAS

Corrida cheia de imprevistos impede Thiago Marques de subir mais na tabela

30/11 de 2016 - 14:30

Ainda assim o curitibano, dono de duas vitórias na temporada, alimenta chances matemáticas de conquistar o título em Interlagos

Não foi nada fácil a vida de Thiago Marques na sétima e penúltima etapa da Copa Petrobras de Marcas, disputada há duas semanas no Circuito dos Cristais, na cidade de Curvelo (MG). O piloto da RZ Motorsport foi envolvido em um acidente durante a primeira corrida, o que acabou comprometendo seu desempenho na segunda prova.

Na disputa do sábado, o piloto da Toyota acabou tocado pelo Honda Civic de Daniel Kaefer – que acabou desclassificado pela manobra. De qualquer forma, o prejuízo já estava contabilizado. “Fiquei muito triste por isso poder comprometer todo o campeonato e a briga pelo título”, disse Marques, que ainda conseguiu somar um ponto na primeira corrida.

Já na segunda, não foi muito além. Conquistou o décimo lugar, com um equipamento bastante prejudicado pelo ocorrido no dia anterior. “O resultado era previsto como consequência do sábado. Naquele incidente nós praticamente perdemos os quatro pneus, que ficaram bloqueados. Então, tivemos que usar os pneus de Londrina, que é uma pista bem mais abrasiva. Então não havia nenhuma condição real de ir para a frente, e o máximo que deu para fazer foi esse décimo lugar – o que nos permite chegar a Interlagos com alguma chance de título”, explicou Thiago.

Dono de duas vitórias na temporada, o piloto paranaense alimenta chances matemáticas. Ocupa a quinta colocação na tabela, 25 pontos atrás do líder Nonô Figueiredo. Em Interlagos, nos dias 10 e 11, serão 70 pontos em jogo na definição do campeão de 2016.