NOTÍCIAS

Copa Petrobras: de fato, um Brasileiro de Marcas

06/07 de 2015 - 10:35

Todas as fabricantes inscritas no campeonato já conquistaram pelo menos uma vitória nesta temporada – e em apenas seis corridas disputadas

A Copa Petrobras de Marcas segue para sua quarta rodada dupla, que acontece nos dias 1º e 2 de agosto em Curitiba (PR), trazendo um indicativo bastante interessante: todas as cinco marcas envolvidas na disputa já venceram corrida este ano. Apenas seis provas aconteceram até agora, o que mostra o equilíbrio de forças entre as fabricantes. 

O ano começou com vitória da Ford, com Cesar Bonilha. O piloto de Londrina mostrou agressividade e controle com o Ford Focus e cruzou a linha de chegada em primeiro na abertura do campeonato em Goiânia. Na segunda prova, vitória da Honda com o Civic pilotado por Vicente Orige.


A segunda rodada dupla aconteceu no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E a primeira prova foi de festa para a Renault, que retornou neste ano às competições automobilísticas nacionais. A fabricante francesa venceu pela primeira vez no Marcas pelas mãos de Gabriel Casagrande. Já na segunda corrida foi a vez da Chevrolet comemorar o feito de Nonô Figueiredo a bordo do Cruze.


Curitiba recebeu a terceira etapa e pela primeira vez um vencedor se repetiu: Gabriel Casagrande e o Renault Fluence largaram da pole position e não deram chance a ninguém para somar 23 pontos na primeira prova; na segunda chegou a vez da Toyota. Thiago Marques foi soberbo na condução do Corolla, segurou seus adversários e comemorou sua primeira vitória no ano.


A capital paranaense recebe novamente um dos campeonatos mais disputados do país para sua quarta rodada dupla, nos dias 1º e 2 de agosto.