NOTÍCIAS

Confiante, Radiex Team/Speedteam tentará pódio na corrida de domingo

09/04 de 2016 - 18:45

Na primeira corrida da primeira rodada dupla do campeonato, Renan Guerra chegou à sexta posição e Ayman Darwich em décimo. O portal Terra e Esporte Interativo farão a transmissão ao vivo da segunda corrida a partir das 10 horas

Depois de 26 voltas para os 18 carros da primeira corrida da etapa de abertura da temporada 2016 da Copa Petrobras de Marcas receberam a bandeirada quadriculada. A prova aconteceu neste sábado (09), no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), com largada às 13h20. Renan Guerra #55, da equipe Radiex Team/Speedteam, que largou da oitava posição e depois de uma belíssima disputa por posições conseguiu fechar em sexto. Já seu companheiro de equipe Ayman Darwich #555 avançou duas posições com relação a largada e completou na décima colocação.

Com esse resultado, para a segunda corrida que será às 10h05 para 30 minutos com mais uma volta e que terá grid inverso para os oito primeiros, Renato Braga assume o Chevrolet Cruze comandado na primeira por Renan Guerra largará em terceiro e Ayman Darwich é o décimo. Os demais colocados obedecem a mesma ordem de chegada da prova.

"Na corrida trabalhando o tempo todo com o carro, do terceiro para trás estávamos todos muito perto. Tomei um toque que me mandou um pouco para fora do traçado, talvez tenha desalinhado alguma coisa porque senti a frente a escapar um pouco, mas mesmo assim consegui acompanhar o ritmo dos demais pilotos. Começamos o ano com carro feito pela própria equipe e montado do zero, por isso é importante que temos um carro competitivo para o campeonato. Vamos evoluir e nas próximas podemos ir mais à frente", comentou Renan Guerra.

Renato Braga que assume o comando do Chevrolet Cruze falou sobre a expectativa para a disputa do domingo. "Nós temos alguns detalhes para ajustar no carro depois da corrida. Vamos fazer uma boa largada e um bom ritmo de corrida para manter a colocação no pódio ou ainda chegar à frente, que acredito que temos possibilidade", salientou o goiano.

Ayman Darwich está satisfeito com o resultado da sua corrida de estreia ao lado da equipe Radiex Team/Speedteam na Copa Petrobras de Marcas. "Larguei bem e procurei me manter na disputa até o final. Agora na segunda corrida é pisar fundo para marcar o maior número de pontos na tabela de classificação do campeonato. Gostei bastante e estou apaixonado pela categoria", disse o piloto estreante do Chevrolet #555.