NOTÍCIAS

Com benefícios a associados, ABPA é lançada

15/04 de 2016 - 13:40

Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo divulgou as ações da temporada, mostrando a importância da filiação dos pilotos para o crescimento do automobilismo brasileiro

A Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA) fez sua primeira apresentação oficial aberta a integrantes de todas as categorias do esporte a motor no Brasil na tarde desta quinta-feira no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.

Felipe Giaffone, piloto e atual presidente da associação, apresentou as parcerias já firmadas para a primeira temporada - que já passam a valer a partir do dia 1 de maio a todos os filiados. O objetivo da ABPA é trazer benefícios aos pilotos e possibilitar melhorias para o automobilismo brasileiro.

Com mais de 100 pessoas presentes ao lançamento, contando com pilotos, chefes de equipes, mecânicos, jornalistas e convidados, a palestra da associação mostrou força com a presença de pilotos experientes como: Rubens Barrichello, Átila Abreu, Allam Khodair, Ricardo Maurício, Nonô Figueiredo, Beto Monteiro e Bia Figueiredo. Um vídeo especial de lançamento também contou com a participação de outros nomes importantes, como Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Ricardo Zonta, Thiago Camilo, Max Wilson etc.

"Para ter força desde o início, vamos buscar o maior número de filiados na associação neste início. Por isso nós tivemos a ideia de juntar pilotos consagrados e famosos do automobilismo brasileiro para sairmos em buscas de parcerias com o objetivo de beneficiar todos os que aderirem. Isso tudo sem fazer distinção de pilotos ou categorias, dando a devida importância para cada um dos afiliados", explica Giaffone.

A expectativa é fecha o ano com pelo menos mil afiliados - hoje, mais de 80 mil pessoas são praticantes do kart indoor, modalidade mais acessível do automobilismo. Já os pilotos federados, aptos a competição profissional, somam mais de 10 mil. "Acredito que é uma meta realista e que tem tudo para ser superada", diz Rubens Barrichello, recordista de participações na F-1 e campeão da Stock Car em 201
4 - ele também falou aos presentes no lançamento da ABPA, como um dos co-fundadores da associação.

Um dos itens importantes da ABPA é que a associação terá poder de voto na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com isso, a organização poderá e deverá ser consultada para as melhorias dos autódromos nacionais, aprimoramento do trabalho dos comissários, além de impulsionar a imagem do esporte a motor brasileiro para os demais países.

"Nós queremos fazer uma aproximação entre a CBA e os pilotos. Nós recebemos OK tanto da confederação como dos pilotos para a melhoria dessa relação com palestras e outras atividades. Nossa meta inicial é de mil associados e os benefícios já começam a valer em 1º de maio para os pilotos filiados", afirma Paulo Beccardi.

O valor da contribuição de cada piloto é de 275 reais para o mesmo garantir a anuidade. Inicialmente, o pacote completo de descontos gira em torno de R$ 1.700 para os pilotos, que inclui desde a compra de carros 0
 km direto da fábrica, pneus (sob consulta no site da associação), e também descontos em karts pelo Brasil, incluindo Kartódromo Granja Viana, Speedland, Velopark, Beto Carrero, VB Indoor etc. 

Parceiro da ABPA, o Instituto Ingo Hoffman receberá 10% da anuidade de cada contribuinte. O site para se associar é o http://abpa.esp.br/ e nele é possível assistir o vídeo de lançamento da associação
 e checar os pacotes de benefícios.