NOTÍCIAS

Chevrolet mostrando sua força

27/01 de 2016 -

Montadora mostrou seu poder de fogo na temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas. As quatro vitórias dos Cruze mostram isso

A Chevrolet foi um dos grandes destaques da temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas. Com quatro vitórias em 16 corridas, o Chevrolet Cruze foi o segundo maior vencedor do campeonato, atrás somente da Renault, com oito vitórias. 


Em um campeonato como o de Marcas, não se vive só de vitórias. A maior prova é o campeão Vitor Meira, que sempre esteve nas pontuações mais altas a cada etapa e não precisou subir no degrau mais alto do pódio para comemorar seu primeiro título na categoria.

Campeã entre as fabricantes, a Honda só venceu uma vez em 2015, com Vicente Orige. A marca abasteceu duas equipes – JLM Racing e JLM Sport – com resultados eficientes. A Renault, apesar das oito vitórias, também contou com quatro carros em condições de disputar a ponta; e a Toyota, que terminou o campeonato em terceiro, levou dois troféus de vencedor para a estante.

No caso da Chevrolet, a maior parte dos 417 pontos conquistados foram obra da Onze Motorsports, equipe estreante chefiada (e pilotada) por Nonô Figueiredo. Só o time do experiente piloto somou 378 pontos, sendo o vice-campeão entre as equipes. As outras equipes que corrersm com os Cruze foram a AGB Preparações e depois a KFF Pro Racing.

As quatro vitórias foram conquistadas dentro da Onze Motorsports: uma de Figueiredo e outras três do jovem Guilherme Salas.