NOTÍCIAS

Casagrande luta pelo título em Goiânia

Embalado por vitória na última etapa, jovem piloto está na briga pelo título da categoria na capital de Goiás

Em apenas duas temporadas em carros de turismo, Gabriel Casagrande tem dado trabalho aos pilotos mais experientes que estão na disputa pelo título na Copa Petrobras de Marcas. Briga que será decidida neste final de semana, no revitalizado Autódromo de Goiânia.

Este ano o piloto de 19 anos venceu três corridas e chega a final na quinta colocação. "Eu estou bastante otimista. Temos tido uma grande evolução nas últimas etapas, onde na última etapa conquistei a vitória e um segundo lugar, e isso me deixa muito confiante em que vamos fazer um grande trabalho na final", revelou o dono do Cruze #83 da Equipe C2.

"Esse é meu segundo ano na categoria e estar disputando o título com grandes nomes como Ricardo Maurício me deixa muito feliz. Isso mostra o crescimento do meu trabalho e também a dedicação que venho tendo nesses dois anos", analisou.

A outra dupla da equipe C2, formada pelos irmãos Yuri e Yago Cesário, que aos 18 anos fazem sua temporada de estreia, querem fazer bonito em casa. 

"Tem sido um ano de muito aprendizado, onde buscamos a cada corrida aprender muito em todos os sentidos em relação ao carro, a estratégia e a técnica e temos tido grandes lições. A equipe C2 tem grandes profissionais que vem nos ajudando em todo esse desenvolvimento", revelou Yuri.

Os dois contarão com o apoio de uma torcida apaixonado por automobilismo e esperam fechar a temporada com um bom resultado. "Nós teremos o apoio da nossa família, amigos e da torcida da nossa cidade, que é muito apaixonada pelo esporte então queremos fazer duas grandes corridas encerrando o ano com um resultado positivo", disse Yago.

A temporada 2014 da Copa Petrobras de Marcas termina no próximo domingo (23/11), após a rodada dupla de Goiânia. Nas duas corridas da última etapa os pilotos correrão sem o lastro de sucesso e a pontuação das duas corridas será dobrada. Com isso, 92 pontos ainda estão em jogo e 10 competidores possuem chances matemáticas de título. 

Programação do final de semana:
Sábado, 22 de novembro
08h40 - 08h50 - Shakedown Copa Petrobras
09h50 - 10h35 - 1o Treino Livre (Grupo A) Copa Petrobras
10h45 - 11h30 - 1o Treino Livre (Grupo B) Copa Petrobras
12h30 - 13h15 - 2o Treino Livre (Grupo A) Copa Petrobras
13h25 - 14h10 - 2o Treino Livre (Grupo B) Copa Petrobras
16h10 - 16h20 - Classificação Copa Petrobras

Domingo, 21 de novembro
09h30 - Largada Corrida 1 Copa Petrobras 
11h25 - 11h35 - Ação Seu Carro Nas Pistas
11h35 - 12h15 - Visitação aos boxes
12h47 - Largada Corrida 2 Copa Petrobras