NOTÍCIAS

Casagrande iguala recorde de Thiago Camilo

19/11 de 2016 - 20:10

Piloto da C2 Team inaugura o degrau mais alto do pódio do Circuito dos Cristais e já é o maior vencedor da categoria

Gabriel Casagrande fez história neste sábado em Curvelo. Depois de liderar todos os treinos livres e marcar a pole da penúltima etapa da Copa Petrobras de Marcas, o jovem piloto de 23 anos manteve o excelente ritmo na corrida deste sábado e levou o Renault Fluence da C2 team ao topo do pódio. Desta forma, além de se tornar o primeiro piloto a vencer no Circuito dos Cristais, igualou o recorde de vitórias de Thiago Camilo na categoria. Agora, ambos contabilizam nove primeiros lugares.

Com tamanho domínio, a impressão é de que Gabriel Casagrande não teve grandes dificuldades para conquistar o primeiro troféu do traçado de 4.420 metros recém-construído em Minas Gerais. Nada disso. Alcançar o feito inédito foi bastante complicado.

"Levei um toque ainda na segunda curva, perdi muitas posições e tive que escalar o pelotão. E fazer isso no Marcas é muito complicado, porque os carros são muito iguais. Soube aproveitar os erros dos adversários para fazer ultrapassagens e retomar a liderança. Estou muito feliz com esta vitória, que coroa um grande trabalho de toda a equipe nesta temporada", disse o piloto. Carlos Souza e Felipe Tozzo completaram o pódio.

Com a vitória, Casagrande chegou a 179 pontos e lidera o campeonato ao lado de Vicente Orige e Nonô Figueiredo. Amanhã os carros voltam para a pista para desempatar esta disputa. A segunda prova da rodada dupla tem largada marcada para as 8h55.