NOTÍCIAS

Casagrande fica em segundo em Goiânia

Piloto paranaense evolui 11 posições na corrida e finaliza a temporada na quarta colocação do campeonato, em casa irmãos Cesário finalizam temporada de estreia

O piloto da equipe C2, Gabriel Casagrande conquistou mais um lugar no pódio da Copa Petrobras de Marcas 2014, no palco da final em Goiânia, finalizando a temporada na quarta colocação no campeonato de pilotos. 

Casagrande teve uma classificação difícil no sábado, que acabou influenciando no resultado da primeira corrida, em que chegou na décima segunda colocação. Já na segunda corrida, o jovem talento de 19 anos, um dos grandes destaques de sua geração deu show, a bordo do Cruze #83, ganhando nada menos que 11 posições e conquistando o segundo lugar no pódio. 

"Ontem tivemos um problema na classificação, pois nosso carro não se comportou bem na chuva e sabia que teria uma primeira corrida complicada, mas a equipe trabalhou muito bem e o carro evoluiu a cada volta. Foi uma temporada de muito crescimento, onde conquistei duas vitórias na categoria e subi no pódio três vezes. Estou feliz em encerrar a primeira temporada da C2 no pódio. Só tenho a agradecer a todos que fazem parte deste grande time e não medem esforços para que tudo saia perfeito", salientou Casagrande, que foi o piloto mais jovem a vencer na categoria que reúne cinco grandes montadoras.

Na sua temporada de estreia os irmãos Yuri e Yago Cesário encerraram o ano de aprendizado com uma ótima classificação e o sétimo lugar na corrida 1, que lhes rendeu a segunda colocação no grid da corrida 2, mas um toque nas primeiras voltas forçou o abandono da dupla mais jovem da categoria.

"Foi um bom final de semana, uma pena o que aconteceu na corrida 2, mas mostramos uma ótima evolução, com a C2 nos dando boas condições de aprendizado", disse Yuri. "Esse foi nosso ano de estreia e fechar o ano correndo em casa foi muito prazeroso", finalizou o goiano.

O próximo compromisso da equipe C2 e de Gabriel Casagrande será no final de semana, na grande final da Stock Car, na casa da equipe, em Curitiba/PR.