NOTÍCIAS

Casagrande é o grande destaque da penúltima etapa em Curitiba

Piloto tem o maior número de pontos na etapa

 

Duas corridas, dois pódios. Foi esse o saldo de Gabriel Casagrande na sétima e penúltima etapa da temporada na Copa Petrobras de Marcas. A vitória veio na primeira corrida e a segunda colocação na corrida final, onde o piloto do Cruze #83 foi quem mais pontuou, subindo quatro posições no campeonato, sendo o quinto colocado na classificação.

Corrida 1: Gabriel Casagrande venceu a primeira corrida deste domingo da Copa Petrobras de Marcas com o resultado o jovem piloto vence sua segunda corrida da temporada. Na prova válida pela rodada dupla da sétima e penúltima etapa, Casagrande largou na terceira posição fazendo uma ótima largada e pulando para a segunda colocação nas primeiras voltas, ultrapassando Denis Navarro e conquistando a liderança. 

Com duas intervenções do safety car, o piloto do Cruze #83 soube administrar muito bem a vantagem para conquistar a vitória. "Foi uma corrida tranquila, onde tínhamos um carro muito bom também no final da corrida, onde acabei passando o Denis num erro dele e aí começamos a administrar a vantagem. Com as entradas do safety car sabia que tinha que fazer uma boa relargada e foi o que fizemos. Tenho que parabenizar toda a equipe ao Guilherme Ferro, ao Julio Campos e todos os mecânicos que não medem esforços para termos um equipamento 100%", comemorou Casagrande.

Corrida 2: Largando na oitava posição Casagrande soube administrar muito bem o início da prova. Fugindo das confusões da largada e dos toques ele foi conquistando posições até chegar na segunda colocação. "Eu tenho que agradecer o trabalho da equipe mais uma vez porque o carro estava muito bom mesmo com pneus velhos. Consegui fazer uma boa largada, onde ganhei duas ou três posições e depois fui fazendo o que tem que fazer na categoria. Ter paciência e aproveitar os erros dos outros. Até porque se você passar do ponto aqui acaba perdendo mais do que ganhando e foi o que eu fiz e consegui mais um pódio", destacou.