NOTÍCIAS

Casagrande confirma pole e vence pela terceira vez no ano

12/09 de 2015 - 17:05

Piloto da Renault fez excelente largada após a saída do safety car e soube controlar a distância para os adversários na molhada pista da capital sul-matogrossense

A pista molhada trouxe um tempero todo especial à disputa da primeira corrida da sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas na tarde deste sábado (12) em Campo Grande (MS). Com frio de dez graus e uma chuva fina e constante os pilotos protagonizaram várias disputas por posição. Melhor para Gabriel Casagrande, que largou da pole position e soube imprimir um ritmo forte na parte inicial da prova para não ter adversários. Foi a terceira vitória do ano para o piloto do Renault Fluence da C2 Team.

“Eu sabia da diferença para o Nonô. Estava sempre sendo avisado pelo rádio, então acabou sendo uma prova relativamente tranquila e conseguimos administrar bem, poupar equipamento e trazer o carro de volta para casa”, resumiu o paranaense, que com o grid invertido para amanhã, larga da oitava posição na bateria complementar da etapa de Campo Grande.

“Vai ser bem difícil. Estamos muito rápidos, mas aqui é um traçado que dificulta as ultrapassagens e a gente sabe que se chover, teremos uma largada com safety car. Vai ser mais difícil ganhar posições no início. Mas agora tenho que comemorar e agradecer a equipe pelo excelente trabalho que vem sendo feito, tanto dentro da oficina como na pista. O carro está sempre bom, em todas as etapas. Sofremos com circunstâncias que fogem ao nosso controle, infelizmente, se não estaríamos melhor no campeonato”, concluiu.

Nonô Figueiredo largou em segundo e lá se manteve, mas sempre na alça de mira de Vitor Meira. No final, conseguiu abrir distância para o líder do campeonato para receber a bandeirada e subir mais uma vez no pódio. “Corrida na chuva é sempre muito difícil. Cometer erros é muito fácil e eu estava preocupado em não errar, senão o Vitor (Meira) encostaria. Acho que fiz boa corrida”, disse o piloto do Chevrolet Cruze. 

“Parabéns ao (Gabriel) Casagrande, que fez uma corrida ainda melhor e à minha equipe, que fez um trabalho ótimo e me deu um excelente carro para correr no molhado. Sem isso com certeza eu não teria terminado no pódio. Terminar em segundo em uma corrida como essa me deixa muito satisfeito”, concluiu o experiente competidor da Onze Motorsports.

Vitor Meira continua fazendo sua “poupança” com uma tocada segura para marcar bons pontos que o mantêm na ponta da disputa pelo título. “Todos os campeonatos que tem uma pontuação extensa, como é o caso do Brasileiro de Marcas, você vê que a média de resultados do campeão é sempre um quarto, quinto. Um piloto que chegar todas as corridas na quarta posição pode ser campeão. É só isso que eu quero. O que conta é estar na frente do campeonato. Ganhar uma ou perder outra pode até ser legal, mas não é eficiente. Eu quero ser eficiente”, diz o prático brasiliense da JLM Racing/Honda Civic.

Atrás dos três primeiros, muita movimentação. Fábio Carbone, que havia feito o segundo tempo no classificatório, largou da última fila (17º lugar) para cumprir uma punição relativa à etapa de Goiânia. E o piloto da Full Time fez grande prova de recuperação com o Renault Fluence. Ele cruzou a linha de chegada na quarta posição. 

Disputas também para garantir o oitavo lugar, que ficou com Cesar Bonilha no Ford Focus da Júpiter Racing. O piloto garante assim o direito de largar da pole na prova deste domingo (13) às 9h50 (de Brasília).

1-) 83 Gabriel Casagrande( C2 Team - Renault Fluence) - 15 voltas 

2-) 11 Nonô Figueiredo (Onze Motorsports - Chevrolet Cruze) - a 3s726 

3-) 3 Vitor Meira (JLM Racing - Honda Civic) - a 7s319 

4-) 45 Fábio Carbone (Full Time Sports - Renault Fluence) - a 18s723 

5-) 43 Vicente Orige (JLM Racing - Honda Civic) - a 21s733 

6-) 12 Guilherme Salas (Onze Motorsports - Chevrolet Cruze) - a 24s090 

7-) 57 Felipe Tozzo (JLM Sport - Honda Civic) - a 24s676 

8-) 99 Cesar Bonilha( Jupiter Racing Team - Ford Focus) - a 34s475 

9-) 1 Thiago Marques (RZ Motorsport Toyota - Toyota Corolla) - a 35s654 

10-) 17 Daniel Kaefer (RZ Motorsport Toyota - Toyota Corolla) - a 35s667 

11-) 7 Beto Cavaleiro/Osman Didi (C2 Team - Renault Fluence) - a 58s838 

12-) 31 Willian Starostik (Toyota Bassani Racing - Toyota Corolla) - a 1min00s607 

13-) 8 Willian Freire KFF (Pro Racing - Chevrolet Cruze) - a 1min01s882 

14-) 88 Alberto Cattucci (KFF Pro Racing - Chevrolet Cruze) - a 1min09s554 

15-) 0 Gustavo Martins( JLM Sport - Honda Civic) - a 2 voltas 

16-) 199 Marcelo Rocha (Jupiter Racing Team - Ford Focus) - a 11 voltas 

17-) 111 Rubens Barrichelo (Full Time Sports - Renault Fluence) - a 13 voltas 

18-) 9 Rodrigo Baptista (Toyota Bassani Racing - Toyota Corolla) - não terminou