NOTÍCIAS

Casagrande chega a segunda metade do campeonato como o melhor Renault

13/08 de 2015 - 14:10

Piloto da C2 Team encara disputa em Goiânia de olho nas primeiras posições da tabela

Dono do melhor desempenho do Renault na temporada, Gabriel Casagrande vai encarar mais uma jornada dupla neste final de semana, em Goiânia. Além de disputar a Corrida do Milhão, o jovem piloto vai acelerar na quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas. O campeonato chega a segunda metade e Casagrande, com o sexto lugar na tabela do campeonato, segue no encalço dos primeiros colocados.

"Estamos evoluindo bastante com o carro. Já conquistamos duas vitórias e uma pole, que foi muito importante para coroar a chegada da Renault na categoria. Mas ainda precisamos melhorar o desempenho do carro. Algo normal em um ano de estreia de um novo modelo. Quem sabe em Goiânia conseguimos deixar o equilibro de forças mais igual", disse o piloto.

Mesmo com as dificuldades naturais de adaptação a um novo carro, Gabriel Casagrande é um dos destaques do campeonato deste ano, aparecendo com resultados melhores que grandes estrelas do automobilismo. O ex-F1 Rubens Barrichello, que também disputa a Copa Petrobras de Marcas com um Renault Fluence, está duas posições atrás de Casagrande.

"É muito bom competir com ele. A gente também troca experiências por estar com o mesmo modelo de carro e isso é muito importante tanto para a minha evolução como para a evolução do Renault Fluence. Mas claro que disputar com ele tem um gosto especial e, mais do que isso, estar na frente dele dá uma sensação de trabalho bem feito", completou o jovem piloto.

Beto Cavaleiro é o 13º colocado e nessa etapa como aconteceu na anterior em Curitiba também dividirá o comando do seu Fluence, com Renan Guerra, a dupla espera que a volta da categoria a Goiânia, palco da abertura da temporada, possa ajudar a C2 Team. "Correr em uma pista em que já corremos pode ajudar em termos de base de acerto e também podemos ter bons comparativos em relação ao que evoluímos. Então estamos com bastante confiança de que neste final de semana será possível buscar um grande resultado", disse.

As atividades da sexta-feira começam com um shakedown (8h) e dois treinos livres: o primeiro às 8h20 e o outro às 9h. A tomada classificatória acontece no início da tarde, às 13h. No sábado os carros aceleram para a primeira corrida da rodada dupla. A largada será às 16h50. Já no domingo a disputa que encerra o final de semana será às 14h10.