NOTÍCIAS

Casagrande: “Foi só o primeiro passo”

10/12 de 2016 - 08:30

Piloto da C2 Team está entre os favoritos para levar o título do campeonato 2016 e larga da pole position neste sábado em Interlagos

O piloto paranaense Gabriel Casagrande vai sair na pole da última etapa da Copa Petrobras de Marcas 2016. Na briga para tentar chegar mais perto da conquista da taça de campeão, o piloto da C2 Team conseguiu ser o mais rápido com o tempo de 1min49s026 na pista de Interlagos, em São Paulo e liderou os dois treinos livres da etapa.

"A gente confirmou o que tínhamos mostrado nos treinos, o carro estava muito bom, lógico, tivemos que dar o máximo que podíamos com o carro para conquistar esse resultado, mas o primeiro passo foi dado. Vamos largar tranquilamente, a gente sabe que o ritmo também é bom, vamos pra frente e pensar na vitória, e torcer para que os meus adversários ao título não consigam atingir os pontos para que a gente sai com o caneco de Interlagos", disse Casagrande que soma nove vitórias na competição e é o maior vencedor da categoria, igualado com Thiago Camilo, esta apenas 16 pontos da liderança.

Companheiro de Casagrande, o também paranaense Willian Starostik, esperava mais da tomada de tempos. "Eu esperava um resultado melhor. Nos treinos livres fechamos com o terceiro e quarto tempo, mas depois que molhou a pista, com essa garoa antes do classificatório não conseguimos o mesmo desempenho", contou Starostik que larga da sétima posição.

As duas corridas em Interlagos, que definirão o campeão da temporada 2016 estão marcadas para sábado às 10h25 e domingo às 15h20, com transmissão ao vivo pela Band da segunda prova.