NOTÍCIAS

Carlos Souza volta ao palco de sua estreia no automobilismo nacional

01/06 de 2016 - 17:00

O autódromo de Santa Cruz do Sul proporciona boas lembranças ao piloto londrinense: “Foi em Santa Cruz que tudo começou”

A Copa Petrobras de Marcas chega a Santa Cruz do Sul pela primeira vez em sua história, e a entrada do circuito gaúcho no certame foi muito bem recebida pelo piloto da JLM Honda Carlos Souza. “Foi em Santa Cruz do Sul que participei pela primeira vez de uma competição nacional, ainda pela categoria Spyder Race, e venci já de cara; tínhamos um carro muito bem acertado, eu me identifiquei com o traçado já nas primeiras voltas, e desde então meu retrospecto é muito bom, espero que continue assim”, diz o piloto do Honda Civic #28.

A estreia do piloto em competições nacionais se deu em abril de 2012, mas Souza teve outros triunfos no traçado gaúcho. “Voltei a Santa Cruz outras vezes, minha última vitória foi em 2015, quando competi e venci nas 3 horas de Santa Cruz, juntamente com o Juliano Moro e com o Cristiano Almeida. Fizemos uma prova incrível, e foi nesse final de semana em específico foi que eu pude acompanhar de perto o trabalho do Juliano e da sua equipe, onde tomei a decisão de que a JLM era a equipe certa para eu voltar a competir no Marcas, e aqui estou”, relembra.

O Autódromo de Santa Cruz do Sul é relativamente novo – apenas 11 anos – porém é um dos mais movimentados do país. “O traçado é muito seletivo, técnico e rápido, posso dizer que é divertido pilotar em Santa Cruz, além da cidade que sempre nos hospeda e recebe muito bem, estou bem à vontade e confiante de que possamos ter um bom resultado”, avalia o competidor.

Depois das duas etapas já realizadas, Carlos Souza ocupa a oitava colocação do campeonato. “É chegada a hora de reagirmos, o final de semana em Goiânia foi muito produtivo. Tivemos uma grande evolução com o meu carro e isso nos deixa muito confiantes”, afirmou.