NOTÍCIAS

Carlos Souza e as reflexões sobre a 1ª vitória

19/10 de 2016 - 16:40

Vencer pela primeira vez já é bom; vencer em casa ainda... Só o piloto da JLM pode explicar como é, e ele faz isso nesta matéria

Carlos Souza faz em 2016 sua temporada de retorno à Copa Petrobras de Marcas. Competindo pela JLM Sport a bordo do Honda Civic #28, o londrinense competiu na sexta rodada dupla da temporada no último dia 25 de setembro, justamente em Londrina (PR), onde mora.

Há tempos buscando sua primeira vitória na categoria, ela veio justamente ‘em casa’. “Demais, uma emoção muito grande por estar com família e amigos por perto, torcendo... Ganhar em casa tem um gosto muito melhor justamente pelo fato de você poder compartilhar isso com as pessoas que você ama”, disse o piloto à página da revista Racing no Facebook.

“Começamos os treinos livres com problemas no carro e muita dificuldade em encontrar o melhor acerto. No segundo treino o carro melhorou bem; a equipe trabalhou bastante e conseguimos evoluir um pouco, embora ainda tenhamos enfrentado pequenos problemas de acerto. Já na classificação eu consegui me posicionar bem com a segunda posição. Fiz uma boa largada e na segunda volta tomei a primeira posição do Gabriel Casagrande. Dali em diante foi questão de administrar a liderança”, narrou.

Na segunda prova, no entanto, a emoção deu lugar ao susto. O piloto bateu forte durante a disputa, mas sem sofrer nenhum tipo de ferimento. “Larguei em oitavo e até que me posicionei bem, mantive a posição, apesar de largar por fora. O carro estava bem diferente em comparação com a corrida do dia anterior, estava dianteiro demais, difícil demais fazer o carro render, até que chegou a parte do acidente. Ainda não entendemos se foi o carro que quebrou ou se foi óleo na pista, estamos tentando olhara para ver certinho o que aconteceu”, comentou.

O próximo compromisso da Copa Petrobras de Marcas acontece em 20 de novembro no Circuito dos Cristais em Curvelo, Minas Gerais.