NOTÍCIAS

Carlos SG volta ao palco de seu primeiro podio na Copa Petrobras de Marcas

O Piloto londrinense chega a Goiânia para a disputa da última etapa da temporada 2014, com a mesma vontade que o levou a conquista do pódio, em junho deste mesmo ano

A Copa Petrobras de Marcas chega a sua última etapa da temporada 2014, e a grande final acontece neste domingo - 23/nov - no Autódromo Internacional de Goiânia. Carlos SG #98 experimenta uma "mistura" de sensações para esta etapa, já que foi aqui mesmo em Goiânia, durante a segunda etapa do certame, que o piloto foi ao pódio da categoria pela primeira vez. "As recordações daqui são as melhores, andamos bem o final de semana inteiro, sempre rápidos e no mesmo rítmo dos ponteiros, andei bem nas duas provas do final de semana e em duas corridas bastante disputadas, conseguia imprimir bom rítmo de provas e tinha um carro muito bem acertado, extremamente rápido, mas a segunda metade da temporada não tem sido fácil, tenho vivido um pesadelo. Desde a mudança para o novo modelo que não consegui mais me encontrar, não tenho sequer conseguido terminar as etapas, foram quebras, acidentes, toques, tinhamos uma boa posição no campeonato e estávamos em uma crecente de desenvolvimento, tanto meu quanto da equipe, minha expectativa até então era chegar para esta última etapa bem mais próximo dos líderes na pontuação, mas está difícil até terminar as corridas", desabafa SG.

Mesmo com o retrospecto ruim das últimas etapas, o piloto não se entrega. 
"Me propus a vir para Goiânia para terminar bem meu campeonato, quero muito andar rápido aqui e buscar pontuar o máximo possível, tentar terminar minha temporada entre os oito melhores pelo menos, sei da minha capacidade como piloto, e sei que isso é possível˜, enfatiza SG.

O campeontao chega ao seu final com o título em aberto, porém com uma vantagem considerável para o bi campeão da categoria, Ricardo Maurício. Mesmo com a pontuação dobrada nesta última etapa (96 pontos em jogo) a vantagem conquistada pelo piloto é bastante confortável. 
"O Ricardinho é um piloto extraordinário, alguém por quem eu tenho um grande apreço, e já está bem acostumado a essa pressão, tudo isso soma a favor dele, mas temos outros grandes nomes na disputa e que com certeza vão dar trabalho", comenta SG. Ricardinho soma 192 pontos até aqui, 46 a mais do que o segundo colocado, Alceu Feldman.

A programação do final de semana de competições em Goiânia teve início neste sábado, com o Shake Down dos carros logo nas primeiras horas da manhã. Pilotos e equipes terão duas sessões de treinos livres para buscarem o melhor acerto de seus carros, e duranta a tarde acontece o treino classificatório. A previsão de pancadas de chuva durante todo o final de semana, o que poderá trazer uma complicação ainda maior para todos.