NOTÍCIAS

Carlos SG garante a quarta fila do grid em Goiânia

 

 

Debaixo de chuva e com alguns atrapalhos, o piloto londrinense foi o segundo melhor carro da marca, garantindo a oitava colocação do grid para a primeira prova do dia, ao lado de Vitor Meira. A pole position ficou com Ricardo Maurício

Carlos SG garantiu a oitava posição do grid para a primeira das duas provas que acontecem este domingo em Goiânia, válidas pela oitava etapa da Copa Petrobras de Marcas. Depois de duas sessões de treinos livres com piso seco, a sessão classificatória teve um tempero a mais, e aconteceu com a pista em condições de chuva.
Na primeira sessão de treinos livres do dia SG completou 12 voltas, e justamente na sua última volta conseguiu assinalar o sétimo melhor tempo dentre os competidores. "Trabalhamos no ajuste do carro para o segundo treino livre, mas na hora que passamos o pneu a temperatura da pista era muito alta, e não conseguimos repetir o bom desempenho do primeiro treino livre", relembra SG.
O treino classificatório aconteceu em condições de chuva (como previsto) e com a pista bastante encharcada. SG tomou a precaução de manter-se distante do carro que ia imediatamente a sua frente. "Eu tentei ao máximo evitar tráfego, deixe uma distância rasoável para o carro que seguia a minha frente, evitando o spray de água, mas ainda assim foi complicado. Não tinha informação dos meus tempos de volta e nem mesmo da minha posição durante a sessão, então me mantive na pista até a última volta. Meu carro se comportou bem no piso molhado, e tive a sensação de que era possível até arriscar um pouco mais e largar no mínimo entre os cinco primeiros, mas preferi ser comedido e não correr o risco de um acidente˜, ressalta SG.
 
A previsão do tempo indica pancadas de chuva também para o domingo, e isso poderá ser decisivo para uma boa posição na prova. "Meu carro foi melhor com o piso molhado, mas independente das condições climáticas eu quero muito buscar um bom resultado já na primeira prova, e a partir do resultado da primeira vamos poder traçar a melhor estratégia para a segunda prova", declara SG.