NOTÍCIAS

Carlos SG é o décimo quarto tempo

18/10 de 2014 - 18:45

A Copa Petrobras de Marcas realizou neste sábado suas duas sessões de treinos livres e seu treino classificatório, que definiu o grid de largada para a sétima etapa do certame. Esta será a segunda vez na temporada que a categoria tem suas disputas no Autódromo Internacional de Curitiba.
Carlos SG #98 foi apenas o décimo quarto tempo do treino classificatório, e fecha a sétima fila do grid para este domingo. O piloto havia assinalado o sétimo melhor tempo da primeira sessão, e o décimo terceiro tempo da segunda sessão. “No primeiro treino livre do sábado andamos bem, mas muitos pilotos não conseguiram um bom desempenho por conta da chuva fina que caiu durante o treino do segundo grupo, e utilizamos um setup de pneus que não era o ideal”, lamenta SG, que enfrentou dificuldades também na segunda sessão. “Eu até que tentei, mas não conseguia aproximar meu tempo dos ponteiros, acabei exagerando e rodei”, relembra o piloto, que em sua décima primeira escapa no “S de alta” e vai para na caixa de brita. O treino foi interrompido e SG teve seu Ford Focus #98 recolhido ao box. “Colocamos pneus e ainda consegui voltar para a pista para mais duas voltas, até melhorei meu próprio tempo mas já no final da sessão e muito longe do tempo dos ponteiros”, afirma SG.
O treino classificatório teve início no horário previsto, mas foi interrompido logo em seu começo para a retirada do carro de um dos competidores, que após um toque ficou “estacionado” na entrada do “S de baixa”, em local perigoso. “A interrupção foi prejudicial para todos, quebrou o ritmo e bem quando todos estavam na melhor condição de pneus”, avalia SG. Assim que a sessão foi reiniciada, SG voltou para a pista e até tentou encaixar uma boa volta. “O carro é muito difícil de guiar, quase impossível de manter-se na pista, e mesmo com todo o esforço não deu, infelizmente”, lamenta o piloto.
O pole position para a primeira prova do domingo foi Denis Navarro, com Galid Osman ao seu lado na segunda posição, e com Gabriel Casagrande logo atrás, na terceira posição do grid. Cesar Bonilha, companheiro de equipe de SG assinalou o quarto melhor tempo da sessão e larga da segunda fila.
A primeira prova deste domingo acontece a partir das 9:00 horas da manhã, e terá seus melhores momentos exibidos a partir das 14:00 horas pela Rede Band de televisão. Logo em seguida, a emissora transmite ao vivo a segunda prova do dia. Lembrando que os oito primeiros colocados da primeira prova invertem posições para a formação do grid da segunda prova.