NOTÍCIAS

Capacete de Ouro: O ‘Oscar’ do automobilismo premiará os melhores do ano

11/11 de 2015 - 10:05

Solenidade será hoje, às 20 horas, em São Paulo

A comunidade do automobilismo brasileiro vai se encontrar na noite desta quarta-feira (11/11) para a sua grande festa anual. O Capacete de Ouro 2015, considerado o ‘Oscar’ do esporte a motor nacional está aproveitando a semana do GP Brasil de Fórmula 1 para reunir, premiar e homenagear as principais estrelas da modalidade. O evento acontecerá a partir das 20 horas no Espaço do Bosque (Rua Werner Von Siemens, 111 - Lapa de Baixo), em São Paulo (SP).

A tradicional solenidade anual recebe pilotos e navegadores brasileiros que correm no Brasil e no exterior, preparadores, dirigentes, patrocinadores, empresários do setor automobilístico, artistas e esportistas de outras modalidades. Além de pilotos e ex-pilotos brasileiros de Fórmula 1 e Fórmula Indy é aguardada a presença dos pilotos da equipe Toro Rosso Renault, Max Verstappen e Carlos Sainz Jr.

O Capacete de Ouro também costuma homenagear os principais personagens da história do automobilismo nacional e internacional. Nesta 19ª edição será comemorado os 25 anos da última dobradinha de pilotos brasileiros na Fórmula 1, com a vitória de Nelson Piquet e a segunda colocação de Roberto Pupo Moreno no GP do Japão em 1990, que deverão estar presentes na festa para receber Capacete de Ouro. Aliás, Nelsinho Piquet também será homenageado, recebendo um Capacete de Ouro especial pintado por Alan Mosca, pelo seu título de campeão da Fórmula E.

Este ano o Capacete de Ouro têm algumas novidades. Além de premiar os melhores pilotos das tradicionais categorias Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road, o prêmio Top foi desmembrado para oferecer premiação separada para Fórmula 1 e Fórmula Indy, e a criação da modalidade para os concorrentes do Brasileiro de Marcas.

Os vencedores da premiação, que passaram por uma seleção técnica e depois passaram por julgamento de um colegiado de especialistas em automobilismo serão revelados somente no evento realizado pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, com organização de CRJ Brasil, apresentado pela Mercedes-Benz, patrocinadora máster, com patrocínio de Pirelli e apoio de Medley, Dolly, Renault e CBA. 

O evento também contemplará uma área para exposição de carros de competição, e ainda promoverá lançamento de produtos e categorias.

Confira a lista dos premiados:
Fórmula 1:
Felipe Massa
Felipe Nasr

Fórmula Indy:
Helio Castroneves
Tony Kanaan

Internacional Top:
Lucas Di Grassi
João Paulo Oliveira
Christian Fittipaldi

Internacional:
Vitor Baptista
Pedro Cardoso
Vinícius Papareli

Stock Car:
Marcos Gomes
Ricardo Maurício
Cacá Bueno

Fórmula 3 Brasil:
Pedro Piquet
Matheus Iorio
Arthur Fortunato

Brasileiro de Marcas:
Vitor Meira
Gustavo Martins
Nonô Figueiredo

Mercedes-Benz CLA AMG Cup:
Fernando Júnior
Adriano Rabelo
Cristian Mohr

Mercedes-Benz C250 Cup:
Luiz Sena Jr./Cleiton Campos
Betinho Sartório
Peter Michael Gottschalk

Nacional:
Felipe Giaffone
Paulo Salustiano
Leandro Totti

Rali:
Rafael Túlio/Gilvan Jablonski
Toninho Genoin/Maicol Souza
Ulysses Bertholdo/Alessander Soares

Off-Road:
Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin
Marcos Baumgart/Kleber Cincea
João Franciosi/Rafael Capoani

Kart:
Marcel Della Coletta
Olin Galli
Caio Collet

Revelação:
Rafael Câmara
Pedro Braga
Diego Ramos
Gabriel Crepaldi