NOTÍCIAS

Campo Grande recebe Copa Petrobras de Marcas pela primeira vez

11/09 de 2015 - 11:25

Pilotos da Toyota RZ Motorsport entram nesta disputa em situações distintas: Marques já conhece a pista; Kaefer é novato

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas acontece neste final de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Esta será a primeira vez em cinco temporadas que a categoria acelerará no traçado de 3.433 metros, conhecido por contar com um dos asfaltos mais abrasivos do país.

Nesta disputa, os pilotos da Toyota RZ, Thiago Marques e Daniel Kaefer vivem situações diferentes. Enquanto Marques, já correu na capital sul-mato-grossense pela Stock Car, Kaefer vive clima de estreia.

"É uma pista muito bacana e com características bem diferentes por ser um circuito pequeno e com curvas de segunda e até de primeira marcha. Possui a curva mais lenta do Brasil e tem uma reta longa de quase 1.000 metros. Em geral, não é uma pista difícil de assimilar. Tenho certeza de que não terei qualquer vantagem sobre os demais por já conhecer a mesma", analisou Marques.

Apesar da dupla dos Corolla #01 #17, vir de dois bons resultados na última etapa em Goiânia, com um quinto e um terceiro lugar, respectivamente, os dois acreditam em uma corrida de muito trabalho. "Levo 50kg de lastro, o que acaba prejudicando o desempenho. Vamos para pontuar e buscar o topo da tabela de classificação", explicou Marques.

Para Kaefer, o momento é de estudar o traçado e conhecer o máximo de detalhes o circuito. "Nunca andei na pista, mas apesar disso quero lutar por mais um bom resultado, como aconteceu nas últimas etapas. Como não conheço a pista tenho treinado bastante nos simuladores, onde eu posso ter pelo menos uma percepção do traçado. Como essa é a primeira passagem do Marcas em Campo Grande estaremos todos muito próximos", descreveu Kaefer.