NOTÍCIAS

Campeonato chega à metade e Riachuelo Racing quer arrancada pelo título

23/06 de 2016 - 14:00

Thiago Marques ocupa a terceira colocação na tabela apenas oito pontos de diferença do líder

Neste fim de semana, a equipe Riachuelo Racing - RZ Motorsport disputa a rodada dupla da quarta etapa do Brasileiro de Marcas, em Tarumã, com um único objetivo: sair do RS na liderança do campeonato. O time de Thiago Marques e Luiz Razia/Patrick Choate, vem de boas corridas na temporada, com Marques ocupando a terceira posição na tabela, apenas oito pontos do líder do campeonato. 

Com uma vitória na primeira etapa no Velopark, Marques vem fazendo uma temporada de muita regularidade, pontuando em todas as etapas. "O campeonato é muito disputado e cada ponto é importante para o nosso objetivo de lutar pelo título desta temporada. A equipe vem fazendo um excelente trabalho e tenho certeza que nessa etapa não será diferente", explicou o experiente piloto.

A dupla do carro #33, formada por Luiz Razia e Patrick Choate, quer virar a página, e pretende nessa terceira corrida dessa formação ir atrás de um bom resultado. "Estamos no começo de um trabalho, que vem sendo promissor a cada nova etapa. Dentro do nosso planejamento as coisas estão acontecendo da melhor forma. Tarumã também é uma pista nova pra mim e pelo que sei bastante desafiadora. Conto com a experiência do Razia, para juntos encontrarmos o melhor caminho", analisou Choate, que faz sua temporada de estreia na categoria, que reúne cinco grandes montadoras.

Razia, que já correu em Tarumã, quando disputou a Fórmula Renault, também espera um final de semana produtivo. "Tarumã é uma pista técnica, que exige bastante dos pilotos. Precisamos focar na classificação, pois largar nas primeiras posições é essencial", disse o baiano.

Os carros do Brasileiro de Marcas entram na pista nesta sexta-feira, com o primeiro treino livre às 09h35 e o segundo ensaio às 13h10. No sábado, a definição do grid de largada para a corrida 1 será às 09h40, com a primeira corrida do final de semana às 15h55. A segunda prova acontece no domingo às 10h35.