NOTÍCIAS

Caçula impressiona na estreia com Toyota

20/03 de 2015 - 11:50

jovem piloto de Marcas faz o melhor tempo em seu grupo no primeiro treino

O piloto caçula da Copa Petrobras de Marcas chegou impressionando com o Toyota Corolla #9 em seu primeiro treino, na manhã desta sexta-feira (20/3), no Autódromo de Goiânia (GO). Rodrigo Baptista, que está estreando no automobilismo nesta temporada, foi o mais rápido de seu grupo na primeira sessão de treinos livres da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Marcas, que será disputada neste final de semana. "Estou pegando o jeitão do carro, que é totalmente fechado e com pouca visão, e por causa da tração dianteira tem reações diferentes do que o kart e o Fórmula 3", comentou o rapaz de apenas 18 anos de idade, que é o atual vice-líder da Fórmula 3 Brasil.

O mais rápido entre todos os pilotos foi o brasiliense Victor Meira, com o tempo de 1min35s307, andando no segundo grupo com a pista seca, enquanto Rodrigo Baptista foi cronometrado em 1min42s221 logo cedo, com o asfalto molhado.

"Fui bem cuidadoso, principalmente nas freadas. Como tudo é novidade pra mim, a equipe, a pista, o carro, a tração dianteira, ainda falta mais confiança, que vou ganhar com o tempo, com os outros treinos e as primeiras corridas", disse Baptista.

A experiente equipe Toyota Bassani ficou muito impressionada com o novato. "Eu acho que por ser um piloto novato e que só andou de kart e está começando na Fórmula 3, a adaptação com a tração dianteira não é fácil. Mas para o primeiro treino, com pista complicada e com tudo para aprender, o Rodrigo foi ótimo, nos dá muita esperança no talento dele", elogiou o argentino Ruben ‘Chispa’ Leibovich, engenheiro da Toyota Bassani.