NOTÍCIAS

Caçula da categoria larga da quinta fila

20/03 de 2015 - 15:45

Rodrigo Baptista fica a apenas 0s068 milésimos do experiente Alceu Feldmann

A primeira classificação de Rodrigo Baptista (Jtekt) na Copa Petrobras de Marcas foi bem melhor do que o mais jovem (18 anos) piloto da categoria imaginava. Ele vai largar da quinta fila depois de fazer o décimo melhor tempo entre os 20 pilotos no Autódromo de Goiânia (GO), que recebe a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas neste sábado (21/3), a partir das 15h32, para 25minutos de corrida, mais uma volta. A pole position foi de Victor Meira, com o tempo de 1min33s139 (média de 148,23 km/h). Rubens Barrichello (1min33s682) larga em terceiro.

"Fui muito melhor do que esperava, pois nunca andei de Turismo, principalmente com tração dianteira, e entre tanta gente boa e experiente. Nunca pensei em estrear entre os dez primeiros", comentou Rodrigo, muito festejado por Eduardo Bassani, chefe da equipe Toyota Bassani.

"Tanto o Rodrigo quanto o Alceu (Feldmann) tinham potencial de largar ali na quinta e sexta posições, mas eles não encaixaram numa mesma volta os seus melhores trechos", disse Bassani. "O meu Corolla está muito bom, só me faltou mais experiência", complementou o caçula da Copa Petrobras de Marcas, que com a Mara de 1min34s470 ficou a apenas 68 milésimos de segundo do experiente Alceu Feldmann (1min34s389), seu companheiro de equipe, que largará ao seu lado, na nona posição.

"Agora vamos ver se o carro se comporta direitinho na corrida. Eu quero ver se largo entre os primeiros na corrida de domingo. Pra isso, pretendo terminar a corrida de amanhã (sábado) entre os oito primeiros", planeja Rodrigo Baptista, baseado no fato de que os oito primeiros na corrida de sábado invertem de posição no grid de largada da prova de domingo (22/3), que larga a partir das 14h15.