NOTÍCIAS

C2 Team terá Di Mauro e Ramalho na grande final em Interlagos

08/12 de 2015 - 17:10

Dupla substituirá Beto Cavaleiro no comando do Renault Fluence #07

A C2 Team terá uma nova dupla de pilotos no comando do Renault Fluence #07. O modelo da montadora francesa, que era comandado por Beto Cavaleiro, terá Gaetano Di Mauro e Sergio Ramalho na disputa da última prova da temporada, que acontece nos dias 12 e 13 dezembro, em Interlagos (SP).

Cavaleiro, que também é chefe da Cavaleiro Racing, na Stock Car, optou por focar no trabalho da equipe, abrindo mão da disputa do Marcas. "Interlagos é uma prova decisiva, de grande visibilidade, por isso optei por coordenar a equipe na Stock Car, pois ficaria bem sobrecarregado com as duas competições", explicou Cavaleiro.

Di Mauro e Ramalho não escondem a empolgação da estreia. "Estou muito ansioso pela corrida. É um campeonato com grandes pilotos, dos quais sou fã, e será uma experiência nova para mim andar em um carro de tração dianteira. Estou muito contente em poder participar de um campeonato de nível tão alto, será muito bom para minha carreira", revelou o paulista Di Mauro, que apesar da pouca idade tem um extenso currículo de vitórias no Kart e também o título de campeão da Sprint Race de 2013, além da experiência em categorias internacionais.

Para o pernambucano, Sergio Ramalho, voltar a competir uma categoria nacional tão competitiva como o Marcas é muito importante. "Minha última temporada foi em 2011, na antiga Copa Montana. Estou muito feliz em voltar em um campeonato tão importante como o Marcas. Fazer dupla com o Gaetano também será muito legal, pois poderemos somar um ao outro nessa estreia", destacou. 

O outro Renault da C2, segue sendo comandado por Gabriel Casagrande, vencedor de quatro corridas na competição e dono de duas poles,
 e que briga pelo título da temporada. 

A Copa Petrobras de Marcas entra na pista na sexta-feira (11), às 8h para um shakedown de 10 minutos. Logo depois, acontece o primeiro treino livre, ainda pela manhã às 12h05, os carros das cinco montadoras da competição aceleram no segundo treino e às 14h20 acontece a definição do grid de largada. No sábado, a corrida 1, da rodada dupla da oitava etapa, será às 14h40. No domingo, a corrida que encerra o campeonato acontece às 14h20.