NOTÍCIAS

Buscando mais pódios

16/10 de 2015 - 08:35

Em doze corridas disputadas, equipe paulista subiu ao pódio em sete delas

Neste final de semana, dias 17 e 18 de outubro, o Autódromo Internacional de Curitiba sediará a sétima (e penúltima) etapa da Copa Petrobras de Marcas 2015. Essa será a terceira vez que a capital paranaense receberá uma etapa da competição na temporada.

A equipe Onze Motorsports teve seu melhor desempenho no ano exatamente nessa pista, em agosto, quando disputou a quarta etapa do campeonato. Na ocasião, Guilherme Salas foi impecável. O piloto jundiaiense liderou os treinos, conquistou a pole-position e venceu as duas provas da etapa, levando o carro #12 ao lugar mais alto do pódio tanto no sábado quanto no domingo.

No total, doze corridas já foram disputadas e a Onze Motorsports subiu ao pódio em sete delas. Foram 4 vitórias e 3 segundos lugares, além de 5 melhores voltas e 3 pole-positions (em seis disputadas). Os resultados levaram a equipe paulista para a segunda colocação da classificação geral por equipes, com 237 pontos.

Na classificação por pilotos, Nonô Figueiredo ocupa a terceira colocação, com 136 pontos, e segue firme na luta pelo título da competição. Salas, por sua vez, está na oitava posição, com 101 pontos, muito perto de atingir a meta de figurar entre os cinco primeiros logo no ano de estreia.

A programação da etapa prevê um shakedown nesta sexta-feira (16), às 8h00. Logo em seguida serão realizados os treinos livres, às 8h20 e 11h25, e ainda o treino classificatório para a formação do grid de largada da primeira corrida, às 14h20. A primeira corrida acontecerá na tarde de sábado, às 15h25 e a segunda corrida será na manhã de domingo, às 9h15, ambas as provas com transmissão ao vivo pelo Portal Terra.