NOTÍCIAS

Buscando experiência

01/08 de 2016 - 15:25

Ayman Darwich é um dos estreantes de 2016 na Copa Petrobras de Marcas e vem se adaptando gradativamente à categoria

A Copa Petrobras de Marcas é conhecida por reunir um dos grids mais fortes do automobilismo brasileiro na atualidade. Prova disso é o trabalho que os estreantes vêm tendo para se adaptarem à categoria, o que eles encaram de maneira extremamente positiva. Pilotando o Chevrolet Cruze #555 da RSports, o paulistano Ayman Darwich é um dos que estão em seu primeiro ano no campeonato.

Ayman tem cinco pontos somados na tabela e destaca que cada etapa é um novo aprendizado. Tarumã, na última etapa da Copa Petrobras, foi uma destas lições. “É um circuito que não permite nenhum erro. É um traçado bem técnico, principalmente na curva um, que contornamos a cerca de 170 km/h”, destaca.

“É uma pista muito gostosa de guiar, sem dúvidas. Mas ela não permite erros”, crava. Darwich agora aproveita para descansar e também se preparar para a etapa de Interlagos, que acontece em setembro, após o recesso olímpico.

“Este intervalo, particularmente para mim, é muito bom. Interlagos é uma pista que eu já conheço por ter corrido em outras categorias. Só que com o carro do Marcas eu ainda não tenho experiência lá. Apesar disso, eu acho que vai ser muito bom, independente se o período de descanso for longo ou curto. Adoro correr em Interlagos, pois lá é minha casa”, conclui.