NOTÍCIAS

Buscando desenvolvimento

04/05 de 2016 - 10:55

Encantado com a categoria, estreante Marcio Basso treina em Goiânia de olho na segunda etapa da temporada

Marcio Basso fez no Velopark a sua estreia na Copa Petrobras de Marcas. Competindo pela Onze Motorsports, o piloto do Chevrolet Cruze número 12 diz que preferiu adotar uma postura mais conservadora para se entender melhor com o carro e leva-lo inteiro ao final das duas corridas no circuito gaúcho – onde terminou na 11ª e 12ª posições.

“Foi tudo novidade para mim. Foi a minha segunda experiência com o carro do Marcas e a primeira vez que corri no Velopark. O objetivo era pura e simplesmente não chegar em último e não fazer nenhuma bobagem”, destacou.

Para acelerar sua adaptação e desenvolvimento no carro da categoria, Basso participou na última terça-feira (3) de uma sessão de treinos particulares com a Onze Motorsports em Goiânia. “Ainda existiam alguns pontos a entender no carro, como por exemplo a melhor maneira de lidar com os freios. Alguns procedimentos são diferentes do que eu estava acostumado”, frisou. “No Velopark eu fui bem conservador por ter experiência praticamente zero no Marcas. Mas eu achei a categoria bárbara, muito forte, disputada, competitiva. E o carro é muito legal de guiar”, continuou.

A sessão de testes da qual Basso participou em Goiânia faz parte dos treinos de desenvolvimento previstas no regulamento da temporada para pilotos que não disputaram os campeonatos anteriores e/ou se classificaram abaixo da 15ª posição no campeonato.

“O treino foi muito produtivo e o Marcio pôde completar 68 voltas. O clima ajudou e pudemos testar várias configurações de acerto para acelerar sua adaptação ao carro e à equipe”, destacou Nonô Figueiredo, chefe da Onze Motorsports e atual líder do campeonato após o segundo e terceiro lugares conquistados no Sul.