NOTÍCIAS

Briga pelo título se resume a três postulantes

12/12 de 2015 - 18:36

Após a corrida deste sábado, apenas Vitor Meira, Gustavo Martins e Nonô Figueiredo podem conquistar a taça

Foi atrás do trio que subiu ao pódio que a briga pelo título ganhou contornos finais visando a corrida que tem largada neste domingo (13) às 14h20. A disputa, que até hoje envolvia nove pilotos com chances matemáticas de título, se resume agora a três candidatos: Vitor Meira, líder da competição e quarto colocado; Gustavo Martins, vice-líder e quinto colocado; e Nonô Figueiredo, quinto sexto colocado e em terceiro na tabela.

Com o grid invertendo os seis primeiros colocados da prova de hoje, o piloto do Chevrolet Cruze da Onze Motorsports sai na frente, seguido do Honda Civic do catarinense da JLM Racing e também do Honda do brasiliense da JLM Sport.

Meira foi a 214 pontos, 30 a mais que Martins e 34 à frente de Nonô. Com a vitória valendo 35 pontos em Interlagos, Meira se consolida como campeão se terminar em 12º lugar e alcançar os 220 pontos, já que o máximo que Martins e Figueiredo podem somar é 219 e 215 pontos, respectivamente.

“Mesmo assim, ainda não vou dormir sossegado. Mas amanhã vou pilotar tranquilo pensando no título, sem correr riscos. Vou guiar igual uma vovó”, brincou Meira.

A largada da grande final da Copa Petrobras de Marcas acontece às 14h20 deste domingo (13), com transmissão ao vivo pela Band.