NOTÍCIAS

Briga pelo título e feito histórico motivam Casagrande na estreia de Curvelo

17/11 de 2016 - 18:10

Piloto da C2 Team é o quinto colocado da tabela e chega embalado por quebra de recorde em Londrina

Depois de se destacar na etapa de Londrina quebrando o recorde de pontos somados em uma única etapa da Copa Petrobras de Marcas, Gabriel Casagrande tenta escrever seu nome na história da categoria mais uma vez e chega a Curvelo (MG) com o objetivo de ser o primeiro piloto a vencer no mais novo autódromo do país. E para atingir este objetivo, o piloto da Renault conta com uma carta na manga: ao contrário dos demais competidores, já teve a oportunidade de conhecer um pouco do traçado do Circuito dos Cristais.

"Pude acelerar na pista logo após o asfaltamento do circuito, isso no ano passado, ainda na fase de construção. Eu gostei bastante, é uma pista bem técnica. Tem curva de alta, de baixa, subida, descida, acredito que teremos uma competição bem acirrada na inauguração desse autódromo", contou Gabriel Casagrande, que também disputa nesse final de semana a penúltima etapa da Stock Car.

Ocupando a quinta posição da tabela de classificação com 156 pontos, apenas 13 pontos da liderança do campeonato, o piloto paranaense espera avançar na tabela. "Temos que nos manter na briga pelo titulo, espero que nosso carro se comporte bem nesse traçado", ressaltou Casagrande #83.

A bordo do Renault Fluence #31, Willian Starostik, esta ansioso para acelerar na nova pista, ele que ocupa a nona posição da tabela com 97 pontos. "Espero pegar a manha da pista bem rápido, desenvolver um bom trabalho com a equipe e conquistar bons pontos nessa reta final do campeonato", disse o piloto.

A pista do Circuito dos Cristais tem 4.420 metros de extensão. É a maior do país. O sentido da pista é anti-horário e são 18 curvas, sendo 11 para a esquerda e sete para a direita e esta localizada a 170 quilômetros da capital Belo Horizonte.

As atividades da Copa Petrobras de Marcas começam com um treino extra na sexta-feira (18) para reconhecimento de traçado. Logo depois, os carros voltam à pista para os treinos livres às 10h25 e 15h05. No sábado (19) acontecem um shakedown, a classificação e a primeira corrida, com largada às 14h25. No domingo (20), a segunda corrida acontece às 8h55.