NOTÍCIAS

Brasileiro de Marcas terá novidades em 2018

31/01 de 2018 - 15:15

Mudanças na parte aerodinâmica dos carros e novos compostos de pneus estão entre as principais mudanças. Interlagos recebe abertura em março

O Campeonato Brasileiro de Marcas chega a Interlagos no dia 10 de março para etapa de estreia da temporada 2018 da categoria. No ano passado, Vicente Orige conquistou a competição pela primeira vez depois de uma disputa acirrada na última corrida com Nonô Figueiredo, que brugava pelo bicampeonato.  quem será o campeão da temporada 2017. Nonô Figueiredo lidera o campeonato com 18 pontos de vantagem sobre Vicente Orige e pode conquistar o bicampeonato. Para manter essa competitividade na pista, a competição que reúne montadoras de relevância no mercado de automóveis do país terá uma série de mudanças para 2018.

A principal delas será uma alteração no pacote aerodinâmico dos carros Renault Fluence, Chevrolet Cruze, Toyota Corolla e Ford Focus, que tornará a guiada para os pilotos mais dócil e suave das máquinas que possuem tração dianteira. Outra mudança já confirmada está nos pneus. A Pirelli, fornecedora oficial do Brasileiro de Marcas, vai oferecer compostos novos que deixarão os carros mais rápidos devido a maior aderência e maior pressão aerodinâmica.

" Tenho certeza que o carro em 2018 será ainda melhor para guiar do que em 2017, as mudanças de aerodinâmica e pneus deixarão o carro mais previsível e possivelmente ainda mais rápido, pilotos que entrarem na categoria sem experiência nesse tipo de carro não somente se adaptarão rapidamente mas também terão mais chances de serem competitivos no início do campeonato. Além disso, a categoria permite testes para pilotos novos e aqueles que não estão entre os seis primeiros colocados no campeonato o que a diferencia das demais categorias onde os testes são proibidos ou bem restritos ", destaca Nonô Figueiredo.

A etapa inaugural do Brasileiro de Marcas acontece no dia 10 de março, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.