NOTÍCIAS

Brasileiro de Marcas altera calendário e anuncia novidades

14/03 de 2017 - 11:25


Categoria inicia a disputa no Velopark, dia 23 de abril, com novo regulamento

Consolidado como uma das mais importantes categorias do país, o Campeonato Brasileiro de Marcas chega a sua sétima temporada em 2017. O campeonato contará com quatro montadoras envolvidas - Chevrolet, Renault, Toyota e Ford - e também terá novidades no regulamento. A primeira etapa, anteriormente prevista para o dia 2 de abril em Goiânia, acontecerá no dia 23 de abril, no Velopark.

A principal novidade é o Marcas Trophy, campeonato paralelo que premiará pilotos estreantes e jovens talentos do automobilismo nacional que recém ingressaram na categoria. Eles participam das mesmas provas do restante dos pilotos, mas somam pontos para um torneio a parte. Para o campeonato do Trophy será levado em consideração apenas o melhor resultado de cada piloto no final de semana.

A pontuação do campeonato segue inalterada, com a vitória em cada uma das corridas valendo 23 pontos, exceto na rodada final, em que cada vitória seguirá valendo 35 pontos. Na última prova também não haverá o lastro de sucesso que acompanha os oito primeiros colocados na tabela de classificação.

As novidades serão colocadas em prática já na primeira etapa, dia 23 de abril. A data da estreia foi alterada para facilitar a logística das equipes com a chegada de novas peças que vão compor o carro em 2017. "O novo tanque de combustível, produzido pela ATL é importado dos Estados Unidos. Ele está em processo de finalização. Por isso atrasamos o início do campeonato, para que o componente possa chegar e as equipes tenham tempo adequado para fazer as devidas instalações", comentou Jean Brambila, diretor técnico da Vicar.

O campeonato segue com oito etapas, sempre em sistema de rodada dupla. A abertura adiada será reposta em data a ser definida.