NOTÍCIAS

Bragantini volta ao Marcas em Londrina

23/09 de 2016 - 10:00

Piloto dividirá o Renault Fluence #31 com Willian Starostik e é dono de quatro vitórias na categoria

A Copa Petrobras de Marcas chega ao Autódromo Ayrton Senna em Londrina, no Paraná, após um intervalo de quatro anos e com disputas acirradas pelas primeiras posições da tabela, já que restam três rodadas duplas para o final da temporada. E a equipe C2 Team terá novidade em um de seus carros. Em razão de compromissos, Willian Starostik, titular do Renault Fluence #31, não poderá correr a prova deste sábado (24), e por isso cederá seu cockpit a um velho conhecido da categoria: André Bragantini Júnior.

O paulistano, tido como um dos melhores pilotos em carros de tração dianteira no país, é dono de quatro vitórias na Copa Petrobras.  "Estou muito contente pelo convite do Starostik, ele vai ter um compromisso e não poderá disputar a etapa do sábado, e isso me deixou muito feliz pela lembrança do meu nome. Nos conhecemos há algum tempo. Vai ser um prazer dividir o carro com ele. Estou bem animado em participar dessa prova e espero trazer um ótimo resultado tanto pra mim, quanto para o Starostik e a equipe", explicou o experiente Bragantini, que disputou o campeonato de Marcas em 2012 e 2013.

Starostik também comemorou a parceria com Bragantini. "Vai ser um prazer dividir o carro com o Bragantini, ele é um excelente piloto, tenho certeza que conquistaremos um resultado positivo. Estamos em uma fase boa e muito competitivos. Então vamos aproveitar e sair de Londrina com mais pontos na tabela", contou o piloto.

Gabriel Casagrande, piloto da equipe C2 Team, que venceu a última etapa em Interlagos a bordo do Renault Fluence #83, é um dos destaques da categoria, estando apenas 28 pontos do líder da tabela, no total de 122 pontos. "Nosso objetivo é diminuir a diferença dos líderes e a expectativa é a melhor possível porque ganhamos a última corrida do Marcas em Interlagos. Acredito que com o bom trabalho que a equipe vem desenvolvendo teremos mais um grande resultado, e como o final de semana será curto de dois dias de atividades temos que estar bastante preparados fisicamente e mentalmente para as provas", contou Casagrande que soma oito vitórias na competição, é o segundo maior vencedor da categoria. O piloto paranaense já subiu quatro vezes no pódio nessa temporada e venceu seis vezes com a montadora Renault desde o ano passado. 

As atividades de pista tem início no sábado com o primeiro treino livre às 9h25. A segunda sessão acontece a partir das 12h55 e o classificatório as 15h10. No sábado a primeira corrida da rodada dupla tem largada às 16h45 e no domingo a largada será às 10h25.