NOTÍCIAS

Bonilha “pendura o capacete” e traz Felipe Tozzo

01/06 de 2016 - 17:45

Friato Racing Team promove mudança em seu quadro. Cesinha Bonilha deixa de pilotar para assumir o comando da equipe

Depois de um início promissor de temporada, a Friato Racing Team promove mudanças em um de seus carros para a sequência do campeonato na terceira rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, que acontece neste final de semana em Santa Cruz do Sul (RS). Cesar Bonilha deixa de pilotar o Ford Focus #99 para se dedicar à função de chefe da equipe. Para seu lugar, ele traz o catarinense Felipe Tozzo, já experiente na categoria e que no ano passado correu de Honda Civic.

“Eu já vinha, desde o início do ano, tentando assumir somente a função de chefe de equipe. A negociação com o Tozzo estava em andamento, as conversas foram pouco mais longas mas enfim nos acertamos para ele fazer o restante da temporada. Correr e comandar a equipe era algo que vinha me trazendo muito desgaste. Então era inevitável que eu deixasse a pilotagem de lado para assumir a chefia do time”, anunciou Bonilha.

O piloto de Londrina (PR) já tem uma vitória no Marcas, lutou pelo título até o final na temporada passada e acumula também mais cinco pódios (três terceiros lugares e dois segundos) e diz que a decisão de deixar de pilotar foi bem difícil.

“Não foi fácil. Ainda mais em uma categoria tão grande como o Marcas. Eu já tenho alguns títulos, como no endurance, e este campeonato é grandioso. Mas não tinha como eu acumular as duas funções”, apontou. “De qualquer forma, eu também gosto do outro lado. Já fui chefe de equipe na Fórmula Truck e em outras categorias e essa parte também é bem gratificante. Ela também traz sua dose de adrenalina; além do mais eu não vou deixar de pilotar totalmente: fazemos carros em campeonatos regionais e endurance, então não vou ficar parado. Quem sabe no futuro eu não possa retornar ao Marcas...”, deixou no ar o piloto.

Tozzo tem experiência na Copa Petrobras de Marcas e é um velho conhecido de Bonilha. “Acompanhei o trabalho dele em várias categorias e seu currículo é invejável. Acho que estarei bem representado. A técnica dele não deixa nada a desejar. Acredito que juntos iremos atingir nossos objetivos”, concluiu.