NOTÍCIAS

Bom retrospecto anima Toyota RZ em etapa em casa

28/05 de 2015 - 15:15

Equipe paranaense é dona de três vitórias e duas poles no Autódromo da capital do Paraná

Desde que estreou na Copa Petrobras de Marcas, em 2012, a Toyota RZ Motorsport tem se destacado a cada nova temporada. Desempenho que foi decisivo na conquista dos dois títulos da Toyota na competição. Em Curitiba, palco da disputa deste final de semana, a equipe tem duas vitórias e uma pole com Ricardo Zonta, em 2012, e uma vitória e uma pole com Allam Khodair, em 2014. 

Agora o time 100% paranaense sediado em Curitiba espera repetir o bom resultado colocando os dois Toyota Corolla #01 e #17, de Thiago Marques e Daniel Kaefer no topo do pódio.

Thiago Marques vem de um segundo lugar na última etapa no Velopark e espera se manter mais uma vez entre os primeiros nas duas corridas em casa. "Fiz parte do time campeão da Toyota em 2012, fui o primeiro vencedor da marca também em 2012, e já estamos na hora de voltar a vencer. Meu retrospecto na pista de Curitiba não é dos melhores, mas podemos ter um bom final de semana e a RZ tem um ótimo aproveitamento. Se não der pra vencer, vamos brigar por mais um dois pódios", destacou Marques.

Para Daniel Kaefer, que disputa sua primeira temporada pela Toyota RZ, o foco é a recuperação. "Tivemos alguns percalços nas últimas provas do Velopark, mas o resultado nas duas provas em Curitiba serão vitais para nossos planos, então é lutar pelo topo do pódio nas duas corridas. Minha meta é largar entre os primeiros o que ajuda muito em um bom resultado", revelou o piloto de Cascavel.

A programação da terceira rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, no Autódromo Internacional de Curitiba, inicia na sexta-feira, às 08h05, com o segundo treino às 11h05. Já a tomada classificatória está marcada para 13h40. No sábado acontece a primeira corrida 16h. A segunda corrida está marcada para domingo às 10h.