NOTÍCIAS

Beto Monteiro estreia na Copa Petrobras

15/10 de 2015 - 18:15

Piloto pernambucano dividirá o Chevrolet Cruze da KFF Pro Racing com o paulista Alexandre Navarro

A temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas se aproxima de seu final com a disputa da sétima e penúltima etapa neste final de semana em Curitiba (PR) e traz um estreante de peso para a categoria: Beto Monteiro, dono de três títulos da Fórmula Truck – dois brasileiros e um sul-americano -, correrá pela KFF Pro Racing. O pernambucano dividirá o Chevrolet Cruze #888 com o paulista Alexandre Navarro, que já disputou o Mercedes Benz Challenge e atualmente disputa a Lancer Cup.

A dupla substitui William Freire, que correu pelo time até a última etapa e teve de se ausentar da disputa de Curitiba. Para Beto, uma bela oportunidade de se manter em atividade. “Recebi a ligação do Leandro (Romera, chefe da equipe) me convidando e aceitei na hora. Só vou precisar de um pouco de tempo para me adaptar, porque a última vez que guiei um carro parecido com o do Marcas foi há oito anos na TC2000 da Argentina”, diz Monteiro.

Beto, que corre com o número 88 em seu caminhão na Fórmula Truck, não pôde levar o mesmo número para o Cruze, já que seu companheiro de equipe Alberto Cattucci já está inscrito sob a numeração. “O meu carro era 8, então a opção foi mudar para 888”, comentou.