NOTÍCIAS

Beto Monteiro de volta ao Rsports/Radiex Team

24/06 de 2016 - 09:35

Os treinos iniciam nesta sexta-feira (24) e as duas corridas serão no sábado às 15h55 e no domingo às 10h35

A Rsports/Radiex Team que participa da temporada 2016 da Copa Petrobras de Marcas chega nesta quinta-feira no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), para a montagem de box para a quarta etapa da competição que está na sua sexta edição. A equipe terá o carro 555 comandado por Ayman Darwich, enquanto o 55 será pilotado a dupla formada por Beto Monteiro e Ricardo Gargiulo, em busca de um bom resultado na categoria de turismo nacional. 

A programação terá início na sexta-feira (24) com a realização de duas sessões de treinos livres a partir das 9h35. No sábado (25) acontece o classificatório 9h40 e a primeira corrida será às 15h55. Já no domingo (26) a segunda corrida será às 10h35. No mesmo final semana, em paralelo, haverá também as corridas da Stock Car e do Mercedes-Benz Challenge.

O calendário que já contou com rodadas duplas nos autódromos do Velopark, Goiânia e Santa Cruz do Sul, não repetiu vitórias e esta totalmente equilibrado. "O Marcas é um campeonato bem competitivo, agora deve entrar nas definições dos favoritos ao título", declarou o piloto Beto Monteiro, de 39 anos, que comanda o carro #55.

Os dois veículos Chevrolet Cruze destinados para a etapa do próximo final de semana estão preparados e os pilotos da Radiex Team/Speedyteam pretendem conquistar um setup ideal para a tomada de tempos durantes os treinos livres. "A expectativa para a corrida Tarumã é boa, tendo em vista o bom desempenho que tivemos na etapa que participei em Goiânia. Competi nesta pista por muitos anos com a Fórmula Truck e a última vez que estive correndo lá foi em 2013", diz o pernambucano e que reside atualmente em São Paulo.

Beto Monteiro iniciou no kart em 1989, passou por algumas categorias como Fórmula 3 na Europa e ingressou na Fórmula Truck em 2002, onde venceu dois campeonatos brasileiro nos anos 2004 e 2013 e um Sul-americano em 2013. O piloto conta com duas participações na Corrida de Duplas da Stock Car (2015 e 2016).

O piloto Ricardo Gargiulo está confiante por bons resultados na pista gaúcha, pois já participou de algumas etapas na disputa das 12 horas de Tarumã, a bordo de protótipos. "Espero andar um pouco melhor pois já conheço a pista de Tarumã, apesar de não estar adaptado ao carro acredito estar um pouco melhor do que em Santa Cruz do Sul", comenta o paulista que fará sua segunda corrida na categoria. "Estou encantado com o evento de um modo geral, organização e os carros, tudo muito fascinante para quem gosta de automobilismo", afirma.

Segundo Ayman Darwich, a expectativa é a melhor possível. "Depois do acidente nos treinos livres em Santa Cruz, onde não tivemos como recuperar o carro em tempo hábil para participar da corrida na última etapa, me dediquei junto com a equipe para melhorar os ajustes e o desempenho do carro", comenta.

Esta será a terceira corrida de Ayman no campeonato. "Sou bem novato ainda, e a cada corrida adquiro maior know-how. Tarumã também é um circuito novo para mim, não tenho referência alguma, mas confio na minha habilidade, e acredito que iremos fazer uma boa corrida. A minha perspectiva é de fazer uma temporada bacana", enfatiza o piloto paulistano.

O piloto fala sobre a seu desempenho no ano de estreia na competição. "Mesmo com a alta rivalidade na categoria, com pilotos de muito mais bagagem e experiência, irei pra cima até atingir o meu limite acreditando em bons resultados. Estou animado e motivado com a minha equipe pelo desempenho e a dedicação pelo trabalho duro que estão fazendo, em especial o Leandro Romera", conclui Darwich.