NOTÍCIAS

Barrichello estreia com a Renault no Brasileiro de Marcas

Após um hiato de oito anos a Renault retorna oficialmente ao automobilismo nacional e terá Rubens Barrichello como um de seus pilotos no Campeonato Brasileiro de Marcas. Atual campeão da Stock Car, Barrichello fará sua primeira temporada na categoria pela mesma equipe que defende na Stock Car, a Full Time Sports. O time comandado por Maurício Ferreira terá Eduardo Rocha como companheiro de equipe de Rubinho.

A primeira etapa do campeonato será disputada em Goiânia, em março. "É um grande prazer aceitar esse novo desafio junto com a Renault, que está voltando ao automobilismo nacional e me sinto honrado em fazer parte desse momento. Vou correr em casa com a Full Time Sports e acredito que será um campeonato bem competitivo. Será um carro novo, um desafio novo, mas com a velha paixão de sempre pela velocidade. Será uma grande alegria conhecer mais uma categoria", comentou Barrichello.

"Será um prazer defender uma marca com tamanha tradição no automobilismo como a Renault, ainda mais dividindo o box com o Rubinho. Também queria agradecer a Full Time Sports por mais este ano de parceria e espero colher bons frutos", acrescentou Eduardo Rocha, que defendeu a equipe na temporada passada.

A rodada dupla de abertura da temporada terá início com os primeiros treinos livres no dia 20 de março. "Não vejo a hora de testar e trabalhar com o carro, pois está um carro bastante arrojado e esportivo. No mais é um prazer estar nesta categoria esse ano com a Renault que volta ao automobilismo. Nossa equipe está bem equilibrada, pois temos o Eduardo que está em seu segundo ano na categoria e o ícone do automobilismo brasileiro Rubens Barrichello", explicou Maurício Ferreira.


Confira a programação de pista da primeira etapa:

Sexta-feira, 20 de março
08h10 - 08h20 - Shakedown
08h30 - 09h05 - 1o Treino (Grupo 1)
09h10 - 09h45 - 1o Treino (Grupo 2)
11h10 - 11h45 - 2o Treino (Grupo 1)
11h50 - 12h25 - 2o Treino (Grupo 2)
13h50 - 14h00 - Classificação

Sábado, 21 de março
15h32 - Largada Corrida 1

Domingo, 22 de março
14h15 - Largada Corrida 2