NOTÍCIAS

Baptista de volta ao palco da estreia

13/08 de 2015 - 13:45

Piloto novato quer andar na frente na segunda passagem da categoria por Goiânia

A Copa Petrobras de Marcas volta para Goiânia neste final de semana (14 a 16/8), palco da abertura do certame de 2015, para a realização da quinta rodada dupla, com a nona etapa no sábado, a partir das 16h55, e a 10ª às 14h10 de domingo.

Estreante no automobilismo e piloto da equipe oficial Bassani Toyota, Rodrigo Baptista volta para o autódromo onde fez os seus primeiros treinos e corridas pelo Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos.

"Acho que vai ser um bom final de semana. A pista de Goiânia foi a primeira em que andei com o Toyota Corolla do Brasileiro de Marcas. A nossa equipe é forte e eu estou voltando com muito mais experiência e vontade de mostrar o meu potencial", avisa o jovem de apenas 18 anos de idade.

Na primeira etapa do campeonato Rodrigo largou em décimo entre os 20 pilotos da categoria, e quando estava em oitavo foi obrigado a abandonar por problema eletrônico. Por causa disto, na segundo corrida largou apenas da 16ª colocação, mas recebeu a bandeirada em sexto. "Com mais conhecimento do circuito e do carro, pretendo largar melhor do que na minha estreia e realmente brigar lá na frente", planeja o caçula da Copa Petrobras de Marcas.

Na rodada anterior, em Curitiba, Rodrigo começou com um excelente desempenho no treino livre, mas o seu motor titular quebrou, e a partir daí o rendimento de seu carro ficou bem aquém de suas possibilidades.


"Apesar de todo o trabalho que fizemos, não conseguimos um bom acerto de suspensão. Infelizmente tudo desandou depois que o motor quebrou. Sem a força necessária na unidade reserva, ficou tudo muito complicado e acabei não conseguindo fazer pontos. Agora vamos pensar positivo para esta etapa, onde pretendo somar muitos pontos", diz otimista o representante da HT Pro Nutrition, que aparece na 12ª posição na tabela de classificação do campeonato.

A Copa Petrobras de Marcas dividirá o final de semana com a Corrida do Milhão do Circuito Schin Stock Car.