NOTÍCIAS

Ayman Darwich marca bons pontos na primeira corrida em Interlagos

10/09 de 2016 - 15:25

Neste domingo, 11, a segunda corrida da quinta etapa será às 14h15 e a transmissão será na Band e no EI Maxx 2

Foram 14 voltas para os 18 carros da primeira corrida da rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas receberam a bandeirada quadriculada. A prova aconteceu neste sábado (9), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. O piloto Ayman Darwich (Chevrolet Cruze #555), da equipe Rsports/Radiex Team, que largou da 14ª posição, conseguiu melhorar seu ritmo e terminou em 12º colocado. 

"Não correspondeu 
à nossa expectativa, pois gostaria de marcar mais pontos. A corrida foi boa, porém houve um toque na metade da disputa, acabei perdendo o alinhamento do carro e começou a perder a potência. Estamos bem otimista para a corrida deste domingo, o carro recebe da equipe todos os ajustes para deixá-lo novamente competitivo. Na largada vamos manter o mesmo trabalho para somar importantes pontos no campeonato", contou o piloto Ayman. 

O desempenho do seu companheiro de equipe Renan Guerra (Chevrolet Cruze #55) era excelente e avançava no grid com perspectivas de um quarto lugar quando ocorreu uma falha no sistema de freio e não completou a prova. 

"O carro estava bom, eu não tinha nem o que falar do carro. Larguei da décima posição, fiz uma boa largada, fui segurado por um concorrente nas primeiras voltas, depois consegui ultrapassá-lo e já estava em quinto quando na quarta volta senti falta do freio, insisti um pouco e na nona volta no final da curva do "Laranjinha", sai da pista e como ali não tem muita área de escape bati nos pneus", explicou o piloto paulista.

O piloto Ricardo Gargiulo que divide o carro #55 com Renan Guerra fará a sua primeira corrida em Interlagos a bordo do Chevrolet Cruze. "Estou extremamente empolgado e vamos tentar fazer o melhor", enfatizou o estreante na temporada da competição multimarcas.

Para a segunda corrida que será às 14h25 para 30 minutos e mais volta o grid será inverso para os oito primeiros.