NOTÍCIAS

Ayman Darwich lembra etapa positiva em Londrina

07/10 de 2016 - 15:00

Próxima rodada dupla com a sétima e antepenúltima etapa será no dia 20 de novembro no novo Circuito dos Cristais, na cidade de Curvelo, em Minas Gerais

Piloto da RSports/Radiex Team, Ayman Darwich ficou com a 14ª na segunda corrida da sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas realizada neste domingo, 25, no Autódromo Ayrton Senna em Londrina, no Paraná. O outro carro da equipe comandado por Alexandre Navarro (Cruze #55), mesmo tendo trocado o motor na noite do sábado (24), apresentou nova falha e precisou abandonar a disputa, que contou com 16 voltas no circuito de 3.055 metros de extensão.

"Consegui me adaptar bem à pista de Londrina e obtive um bom desempenho durante toda a corrida. Nos dois dias marquei pontos importantes para a classificação do campeonato. O carro melhorou bastante após os ajustes realizados pela equipe depois da prova deste sábado", contou Ayman Darwich, que soma agora 24 pontos na tabela de classificação. 

"Logo na saída tive problemas com o câmbio powershift e precisei trocar as marchas manualmente, mas consegui manter um bom ritmo e os tempos foram bem melhores em comparação com os treinos livres e classificatório, chegando a ficar na sexta posição. Quase na última volta abusei um pouco do setor dois e rodei, por isso acabei perdendo algumas colocações e não havia mais tempo de recuperação", acrescentou o piloto do Chevrolet Cruze #555, que terminou a prova do domingo na 14ª posição.