NOTÍCIAS

Altas expectativas para a Greco-Renault

19/05 de 2016 - 09:25

Evolução dos carros foi grande já na primeira etapa. Retrospecto e motivação dos pilotos também animam a equipe

Nesta sexta-feira (20) a Copa Petrobras de Marcas chega à capital goiana para a realização da segunda etapa da temporada 2016, em evento que contará ainda com a Stock Car Brasil, campeonato Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge.

Motivada por uma grande evolução na etapa de estreia, realizada em março no Velopark, a equipe Greco-Renault acredita em pódios e até vitória. “Trabalhamos bastante nos carros. Tivemos alguns problemas na primeira etapa, mas já mostramos que éramos rápidos, faltou um pouco de sorte. Agora fizemos ajustes finos, acreditamos que estaremos ainda mais competitivos, e vamos em busca da vitória”, aposta Fábio Greco, chefe da equipe.

A expectativa alta de Greco tem fundamento. Estreante na categoria, a equipe foi destaque na abertura da temporada. Fábio Carbone, piloto do Renault Fluence número 22 brigou pelas primeiras posições nas duas corridas, concluindo a etapa com um quinto lugar na corrida 1 e um abandono quando ocupava a segunda colocação na corrida 2. Já Guilherme Salas, a bordo do carro número 21, teve problemas na classificação e fez grandes provas de recuperação, ganhando 12 posições na corrida 1 -  que veio a abandonar, com problemas na suspensão - e mais oito na corrida 2, terminando em sexto e ainda marcando a volta mais rápida da corrida.

Além da boa evolução já na etapa de estreia, com resultados que colocaram os dois pilotos entre os TOP 10 na classificação do campeonato, a equipe conta com a motivação de Carbone e o bom retrospecto de Salas na pista goiana: “Corri pouco nessa pista, apenas Fórmula Chevrolet em 1999 e de Marcas no ano passado, na minha reestreia na categoria. Mas já mostramos velocidade e evolução na primeira etapa e estou certo que vamos trazer bons resultados em Goiânia”, afirma Carbone.

“Já estive em 10 corridas nessa pista e venci três delas. Gosto muito do traçado e tenho certeza que faremos um bom trabalho nessa etapa. Esperamos ir ao pódio e quem sabe buscar a primeira vitória da equipe nesse ano”, comentou Salas, que já disputou nesta pista quatro corridas pelo Campeonato Brasileiro de Turismo (em 2014, com 2 vitórias), uma pela Mercedes-Benz Challenge (no mesmo ano, chegando em segundo lugar), uma pela Stock Car (corrida de duplas, em 2015) e quatro pelo Brasileiro de Marcas (com uma pole-position e uma vitória, em 2015).