NOTÍCIAS

Adaptação ao novo Renault Fluence pode levar C2 Team ao pódio no Velopark

00/00 de 0000 -

Gabriel Casagrande e Beto Cavaleiro enaltecem novo carro e esperam demonstrar evolução do time na segunda etapa do campeonato

Depois de uma etapa de muitos testes a bordo do novíssimo Renault Fluence na etapa de abertura da Copa Petrobras de Marcas 2015, a dupla da C2 Team Gabriel Casagrande e Beto Cavaleiro acredita estar pronta para tirar o melhor do carro na disputa deste final de semana, no Velopark, Rio Grande do Sul. O modelo da montadora francesa estreou este ano na categoria que reúne as principais marcas do mercadodos sedãs médios.

"O carro já mostrou que é muito bom e estamos adaptados. É só juntar a concentração com a confiança que já adquirimos no carro e colocar tudo em prática na pista", analisa o piloto que até o ano passado competia a bordo de um Chevrolet Cruze.


Estreante na categoria, Beto Cavaleiro usou a semana para tentar se adaptar ao circuito do Velopark: "Treinei bastante com simuladores e estou muito bem preparado para esta rodada dupla. Além disso, o segredo é manter a calma e não ser tão afoito. Os carros vão andar muito próximos, e como a pista é curta a prova vai parecer mais longa. Tem que ser agressivo, mas com cautela. Quem conseguir sair das confusões causadas no decorrer da corrida se dará bem. E levará vantagem quem tiver mais calma na pista", analisou Cavaleiro.


As duas corridas da Copa Petrobras de Marcas terão duração de 25 minutos mais uma volta e estão marcadas para sábado às 17h e domingo às 10h. Os treinos iniciam na sexta-feira às 8h e a classificação acontecerá às 14h05 (horário de Brasília). O final de semana de velocidade também terá a 3ª etapa da Stock Car, a 2ª etapa da F3 Brasil e a 2ª etapa do Brasileiro de Turismo.